domingo, 28 de agosto de 2011

Doar sangue é pecado? Algumas religiões afirmam isso, e qual a verdade bíblica?

Algumas pessoas são levadas por falsos pregadores, falsas religiões que afirma que é pecado fazer doação de sangue, que é contra os ensinamentos biblicos doar sangue para uma pessoa necessitada de sangue. São ensinamentos estúpidos e fora da realidade bíblica, pois devido a interpretações errôneas das sagradas escrituras, eles criam doutrinas próprias, que acabem sendo contrárias aos mandamentos de Deus, e ainda afirmam em suas denominações, que suas falsas doutrinas são ordem de Deus. A bíblia nos orienta sobre essas falsas afirmações, dos falsos profetas, falsos líderes religiosos que não são enviados de Deus. Veja a prova:


Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.(Jeremias 23.30-31)

OBS: Veja como está claro na bíblia, pois quando esses falsos profetas ensinam seus próprias doutrinas, eles não falam o que é verdadeiro nas escrituras sagradas, e desta forma seus membros não tem acesso a vontade de Deus, aos mandamentos verdadeiros de Deus, pois eles estão furtando as palavras e ensinamentos de Deus contida na bíblia quando deixam de mostrar a verdade na bíblia. Infelizmente essa é a realidade da maioria das religiões no Brasil, ensinam o que querem, fazem seu próprio caminho, com seus ensinamentos próprios através de versículos isolados, sem profundos estudos e análise bíblicas.


São muitos falsos pastores, falsos lideres religiosos que ensinam suas próprias doutrinas, como se fosse a verdade de Deus, e a bíblia nos mostra isso, para que ninguém possa futuramente falar diante de Deus que não foi informado. Veja a prova disso:

E estes cães são gulosos, nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção. (Isaías 56:11)

OBS: Essa é a verdade bíblica, é a afirmação contida na bíblia, há muitos falsos profetas no mundo, cães gulosos, eles querem é dinheiro, coletar os dizimos dos seus membros, e apresentam muitos ensinamentos falsos, não estão preocupados com a salvação dos seus membros.


O próprio Senhor Deus nos alerta sobre esses "falsos profetas", que afirmam ser de Deus, que fazem errar o povo com suas falsas doutrinas, esses falsos não tem a ordem para pregar, pois Deus não os enviou. Vejam:

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com a sua vã jactância; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e eles não trazem proveito algum a este povo, diz o Senhor.(Jeremias 23.32)


Por favor leia esse estudo bibico até o final e saiba que tais afirmações de que doar sangue é pecado, pois uma das religiões que ensinam essa falsa doutrina aos seus membros são os TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Mas a orientação bíblica é de que devemos testa-lôs, devemos prova-lôs, para ver se tem conhecimentos bíblicos. Veja a prova:

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.(1 João 4.1)





Vamos descobrir a verdade bíblica através desse estudo:

1º) exemplo: Usaremos um casal, marido e esposa, de acordo com a bíblia eles são uma só carne:


e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne?
Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.(Mateus 19.5-6)

OBS: Então se a esposa necessita de transfusão de sangue, e o marido dela tem o mesmo tipo sanguíneo  da sua esposa, será que ele não pode doar sangue para ela?



É proibido biblicamente? 
Conforme a doutrina dos testemunhas de Jeová.


2º) exemplo: Agora entre um filho e mãe, pois se o filho estiver precisando de sangue devido um acidente de carro, e o banco de sangue do Hemorio solicita alguns doadores voluntários, então sua mãe não pode doar sangue para salvar a vida do seu filho? Claro que não tem nenhuma proibição bíblica a esse respeito! Como os testemunhas de Jeová afirmam que é pecado doar sangue, se no ventre da mulher grávida, o sangue da mãe flui para o filho. Como podem dizer que é proibido por Deus?



Então se um irmão da igreja estiver morrendo, e o meu sangue é o único compatível com o dele no momento, será que eu não posso doar? Vamos ver o que a bíblia nos fala a respeito:

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. (1 João 3.16)

OBS: Devemos dar a vida pelos irmãos, assim como Cristo deu a Sua vida por nós!





Esses falsos pregadores, falsas religiões não sabem que o sangue é parte da vida. Vamos ler na biblia:


Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.(Levitico 17.11)

OBS: Porque a vida da carne está no sangue, e o amor está que Cristo deu a Sua vida por nós, e devemos dar a vida pelos nossos irmãos. Então se doarmos o nosso sangue para que o nosso irmão possa continuar vivendo, isso não é proibido por Deus!




                       
Por isso a doutrina dos testemunha de jeová é falsa, é uma invenção     deles. E se fosse você não acreditaria nos testemunhas de jeová. Veja porque:










Vamos estudar as doutrinas deles e de acordo com o próprio livro dos testemunhas de jeová, o nome jeová não é original.





OBS: Os próprios testemunhas de jeová admitem e reconhecem que o nome "Jeová" foi inventado, foi criado por modernistas adventistas, e que não estavam nas escrituras para aquele tempo, pois mesmos os cristãos e os judeus não conheciam o nome jeová.


Então quando o nome jeová começou a existir?




O nome jeová iniciou-se a partir só século XIV, mas os apóstolos de Cristo morreram no século I, e depois de 13 séculos, após mil e trezentos anos, a palavra jeová foi criada, e os testemunhas de jeová sabem disso!Eles sabem que não é o nome verdadeiro de Deus, mais mesmo assim, continuam insistindo em falar e ensinar que o nome de Deus também é Jeová! Jeová!


Na verdade, o que estão fazendo as testemunhas de jeová?

A testemunha verdadeira livra as almas; mas o que fala mentiras é traidor.(Provérbios 14.25)

OBS: Esses são os testemunhas de jeová, pois mesmo reconhecendo que o nome jeová foi inventado por adventistas modernistas, eles insiste em ensinar que o nome de Deus é jeová.


Pois a maior prova de que o nome jeová não é verdadeiro, vocês precisam saber que não existe a letra "J" no alfabeto Hebraico. Pois a bíblia foi escrita com alfabeto hebraico e não há letra "J" no hebraico. Então  como o nome de Deus poderia ser jeová se não tem a letra "J"? Isso é uma verdade simples que precisamos entender"


Agora, você gostaria de saber qual o nome de Deus desde a eternidade? Vamos ver na bíblia:

Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó Senhor, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antigüidade é o teu nome.(Isaías 63.16)

OBS: É o nosso Pai, este é o nome do Senhor desde a antiguidade!

Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; (Mateus 6.9)

OBS: Se quisermos chamar Deus pelo nome original, simplesmente dizemos: Pai, pois este é O seu nome desde a antiguidade!!!


E porque o nome Pai?

Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes! (Provérbios 30.4)

OBS: O nome de Deus também é Pai, porque Ele tem um filho. Na qual Ele tem um nome e O Seu Filho também tem um nome!


Para provar:
Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei.(Salmos 2.7)

assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho
, hoje te gerei;(Hebreus 5.5)

OBS: O Filho é o Senhor Jesus Cristo e o Pai o Criador!


Então o nome original do Criador é Pai, e não jeová. Por isso temos a referancia biblica no novo testamento tambem de Pai nosso que estás nos ceus:

Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; (Mateus 6.9-10)

OBS: Isso nos mostra que os testemunhas de jeová estão implementando filosofia deles, dizendo que "Pai" é um titulo, e não um nome. Mais um filho não chama seu pai pelo nome, e sim, na maioria dos casos, um filho chama por pai!

E mais uma vez o nosso querido irmão Eli soreano, ministro do evangelho de Cristo, ministro da igreja de Deus, apresenta a verdade contida na bíblia e desmascara as falsas doutrinas que se espalham pelo mundo, como exemplo os testemunhas de jeová, os adventistas do 7º dia e todas as religiões que estão com raiva da pregação do irmão Eli Soreano.

Agora as pessoas que estão lendo esse artigo, ou assistindo as pregações do irmão Eli Soreano no site ( www.ocaminhoantigo.tv ), podem esperar que esses falsos líderes digam isso:

Então disseram: Vinde, e maquinemos projetos contra Jeremias; pois não perecerá a lei do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta. Vinde, e ataquemo-lo com a língua, e não atendamos a nenhuma das suas palavras.(Jeremias 18.18)

OBS: Como eles não tem coragem para aceitar os inúmeros convites do irmão Eli Soreano para um debate, então esses falsos pastores, bispos e falsos líderes religiosos vão inventar difamações, fofocas e mentiras contra o irmão Eli Soreano. Da mesma maneira que no passado, maquinaram difamações contra o profeta Jeremias, pois não podiam ir contra o conselho do sábio, do enviado de Deus que baseia sua pregação totalmente na bíblia.

16 comentários:

  1. Realmente tem que fazer com que esses falsos se calem, pois batem de porta em porta. seus servos enganados, como os testemunhas de Jeova, com estudo sobre coisas que acontecem no mundo, e dizem que estão fazendo estudos para ajudar, para prevenir as pessoas das coisas que estao acontecendo no mundo. mais o "deus" a quem eles servem é falso, na igrejas deles o jeová deles foi inventado pelo homem, pois os esclarecimento do bro Eli soreano no video que foi escrito neste blog, os relatos dos ensinamentos do irmão Eli sao esclarecedores!!! Que os chamados por Deus possam abrir os olhos e se filiarem a Igreja de Deus na biblia, e que hoje está no Brasil!!! Gloria a Deus nas alturas!!!

    ResponderExcluir
  2. Explicação perfeita. De acordo com a biblia, e vemos a clareza espiritual por tras dos ensinamentos biblicos do irmão Eli Soreano. Gloria a Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Rafael! O irmão Eli Soriano não é pastor e nem faz questão de ser chamado como tal, pastor é o nosso Senhor Jesus Cristo, só Ele é digno de ser chamado pastor, o homem é apenas um humilde servo, que contribui nos serviços de Deus na terra.

      Excluir
    2. Calma Rafael! O irmão Eli Soriano não é pastor e nem faz questão de ser chamado como tal, pastor é o nosso Senhor Jesus Cristo, só Ele tem dignidade para ser chamado Pastor, o homem é apenas um ser inútil que contribui com as obras de Deus aqui na terra, o irmão Eli Soriano se considera apenas como um servo inútil, mesmo com toda sua contribuição.

      Excluir
  3. esse pastor imbecil esqueceu de dizer que a palavra em hebraico, traduzida por Jeová, é também conecida entre os eruditos como TETRAGRAMA HEBRAICO, YHWH. Esta palavra, que significa e hebraico "Mostrarei Ser o que eu Mostrar Ser", significa o nome do Verdadeiro Deus. Esta palavra não significa Pai, conforme este pastor disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VOÇÊ!!ESSES PASTORES CORRUPTOS QUE VIVEM ATRAS DO DINHEIRO DOS FIEIS NÃO SABEM NEM QUE DIA É HOJE MUITO MENOS A VERDADE SOBRE DEUS. A UNICA PARTE QUE ELES GOSTAM DE ENSINAR (SEM SABER) É A DO DIZIMO!!!!

      Excluir
    2. que Deus te perdoe, pois não sabes o que falas meu irmão

      Excluir
  4. Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
    Isaías 42:8 Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra.
    Salmos 83:18 Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
    Salmos 100:3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOÇE DEVERIA ESTUDAR MAIS SOBRE A BIBLIA E NÃO FICAR REPETINDO O QUE O PASTOR DISSE NO "CULTO DE DOMINGO"!!!!

      Excluir
  5. ELI SOREANO É ILLUMINATI - PREGADORES DE TV!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho maxima certeza que deus existe em primeiro lugar, a quem nao acredita. Dizer que os falsos profetas estao espalhados por todo o mundo lamento quem nao tem uma capacidade de auto analize para perceber que esta a ser enganado em nome de deus.

    ResponderExcluir
  7. Me perdoe pastor, não sou nem um religioso, mas não adianta dizer que o nome Jeová, foi introduzido na Biblía no seculo XIV, sem dizer as fontes que te levaram a essa conclusão...ao contrario não precisa ser muito esperto para saber que se houve alguma mudança foi a palavra senhor, pois, senhor é um pronome e não sera um nome, nem aqui e nem na China,muito menos pra Deus, por outro lado podemos chamar de pai como o pastor disse, porque um filho não chama um pai por nome, concordo,mas todo pai também tem um nome, então porque O Deus Supremo não teria?...Então se o pastor olhar em algum lugar da sua Biblía, não sei lhe dizer onde, mas sei que vai encontrar o nome Jeova, que se refere ao tetagrama hebraico YHWH, cuja pronuncia em portugues ninguém sabe ao certo, comumente pronunciado como: Jeova, Iave ou Jave, porem de uma coisa é certo se trata de um nome e significa "Mostrarei Ser o que eu Mostrar Ser".

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, temos que lê bastante a bíblia sagrada, entendê- la e procurarmos segui- la.

    ResponderExcluir
  9. Senhor não e nome e titulo! se as pessoas se comunicam no ato de respeito com mais velho e chamado de senhor," Sim senhor" "Não senhor" será que devemos chamar as pessoas de Deus???

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Boa noite a todos.
    Realmente entender e interpretar as escrituras não é para qualquer um pois a sabedoria tem de vir de Deus, pois sem ele nós não somos nada. Prov 2:1-7
    Enfim meus amigos, todos nós se fizermos uma pesquisa detalhada tanto de versículos bíblicos tanto de médicos que NÃO SÃO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ mas não são a favor de transfusão, vamos entender o que Paulo disse em atos 15:29 Se vocês se guardarem cuidadosamente dessas coisas, tudo irá bem com vocês.
    Muitos profissionais da Medicina apoiam a não transfusão de sangue, por vários fatores e reações adversas... Mas o importante é O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O ASSUNTO, meu amigo se eu te pergunto o que significa idolatria e imoralidade sexual você com certeza me diria que tais práticas são detestáveis para Deus, mas eu quero lhe perguntar por que justamente ABSTER(que significa não fazer uso DE NENHUMA FORMA) de sangue se encontra no mesmo versículo de atos 15:28, 29????????????
    JESUS nos diz em mat 16:25 Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa a achará.
    Vamos analisar esse versículo?
    Essa ORDEM em atos 15:28, 29 logo no começo do versículo 28 deixa Claro que eles (os cristãos que formaram as primeiras congregações) consultaram a Deus e receberam o PODER do espírito Santo para adquirir sabedoria DIVINA e chegar até essa ORDEM de se abster de sangue. Josué 1:8 nos diz Este livro da Lei deve estar sempre em seus lábios; leia-o em voz baixa dia e noite, para obedecer cuidadosamente a tudo o que está escrito nele. Assim seu caminho será bem-sucedido, e você agirá sabiamente.

    Notem OBEDECER TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NELE, não somente as partes que convém.
    Seria sábio notar que as palavras do nosso amado rei SALVADOR JESUS ele disse que quem perder a sua vida(A SUA PRÓPRIA VIDA) pela obediência a salvaria. Ignorar fatos bíblicos pelo simples fatos emocionais, para se sentir herói é muito perigoso, temos de ter nossa consciência treinada pela bíblia para lidar com a ambição humana, e confiar mais no nosso criador,a maior preocupação de JESUS quando veio a terra foi OBEDECER A DEUS mesmo que isso lhe custasse sua vida. Jesus foi conduzido até o deserto e foi provado por satanás o Diabo mat 4:1-11 mesmo assim ele MANTEVE SUA INTEGRIDADE para com Deus. E todos nós devemos tomar muito cuidado com o desejo dos olhos e do coração, pois o coração é traiçoeiro e está desesperado. Por isso amigos tomem cuidado com raciocínios ilogicos e sem fundamento que qualquer um apresente a vocês, não sejam enganados, façam suas próprias pesquisas, se certifique, peça a ajuda do DEUS VERDADEIRO o todo poderoso, peça com o coração que você achará o conhecimento a própria PALAVRA DE DEUS promete isso, e ele é verdadeiro e sua sabedoria DIVINA é maior que qualquer HUMANO QUE SEJA. abraços

    ResponderExcluir