segunda-feira, 20 de junho de 2011

Feitiçaria - O que bíblia diz a respeito?

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que amo e respeito todas as pessoas, e não estou querendo criticar ninguém, e sim expor a verdade contida na bíblia. Então se você está lendo esse artigo é porque você tem o desejo de conhecer a verdade bíblica a respeito desse assunto. Então peço que leia com muita atenção, e você mesmo dentro do seu coração, com a misericórdia de Deus e compreenção dada por Ele, vai entender que não existe nenhuma religião que venha de Deus, aonde se pratica o bem e o mau no mesmo lugar, se faz "trabalhos" no intuito de ajudar e outros trabalhos no intuito de prejudicar as pessoas, trabalhos para punir alguém. Deus não levanta nenhum servo para um momento praticar o bem para pessoa, e em outro momento fazer um "trabalho" para prejudicar a outra, seja por inveja ou vingança. Descubra porque isso não vem de Deus na bíblia sagrada!

Pelo contrário, as escrituras no orienta a fazer o bem sempre e nunca pagar o mau com o mal. Devemos fugir, evitar o mal. Veja:


A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. (Romanos 12:17)

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. (1 Tessalonicenses 5:15)


Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. (Salmos 34:14)


Devemos fazer o bem sempre, é nossa obrigação como ser humanos, e principalmente como cristãos. Pois evitaremos pecados imputados em nossas vidas:


Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos 12:21)

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.(Tiago 4.17)


Você acredita que esses tipos de "trabalhos" tem aparência de fazer o bem ou coisa boa para alguém?




Veja o que a bíblia nos declara para fazer em relação a estas coisas:

Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 (Tessalonicenses 5:22)



O que Deus tem preparado para todas as pessoas que praticam esses tipos de trabalhos e para quem paga para fazer também. Veja o recado do Senhor!


Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.(Apocalipse  22.14-15)


E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos (Malaquias 3:5)



Deus nos dá uma ordem direta para não se voltar, não procurar tais pessoas que praticam feitiçaria ou outro tipo de trabalho, alegando falar com espíritos. Esse "não", significa mandamento proibitivo. Se você crer em Deus então veja a ordem!

Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus. (Levítico 19:31)


Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo. (Levítico 20:6)


Vocês estão sendo enganados por "falsos sacerdotes", eles não tem nada com Deus, pois desobedêcem as ordem diretas de Deus contida na bíblia, além do dinheiro perdido, vocês estão pagando para perder a suas almas!




Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? (Isaías 8:19)

E vós não deis ouvidos aos vossos profetas, e aos vossos adivinhos, e aos vossos sonhos, e aos vossos agoureiros, e aos vossos encantadores, que vos falam, dizendo: Não servireis ao rei de babilônia. (Jeremias 27:9)


Descubra o motivo na bíblia, de que não pode ser espírito de pessoas, de familiares mortos que estão falando ou consultando com o "vidente", "médium" ou "pai de santo" e que ninguém tem poder para reter o espirito dele mesmo ou de outras pessoas neste mundo. Veja a verdade bíblica:


Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem que tenha poder sobre o dia da morte; nem há licença em tempo de guerra; nem tampouco a impiedade livrará aquele que a ela está entregue.(Eclesiates 8.8)


Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.(Eclesiates 9.5)


OBS: Vejam que não é só os "pastores de igrejas evangélicas" que enganam as pessoas com falsas doutrinas em suas "falsas religiões". Pois no "centro espírita" pedem também seu dinheiro para ajudar, para fazer caridade, ou para ajudar na consulta e manter o "centro" funcionando. E você vai lá de coração aberto, e o enganador diz que o teu parente morto veio falar com você. Me desculpa, mais estão te fazendo de bobo, te enganando e roubando!




Então qual é o espírito que o "vidente" conversa na "sessão de espiritismo" na qual fala muitas coisas quem estão ocorrendo em nossas vidas? Veja e descubra biblicamente:


Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso. (Apocalipse 16:14) 


E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.(2 Corintios 11.14-15) 


Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.(1 João 4.1)


OBS: Amigo, a bíblia está ensinando, nos mostrando que não devemos acreditar em qualquer pessoa, exatamente porque opera sinais, revelações para chamar nossa atenção e acreditarmos no poder enganado operado por um vidente ou guia. Não dê credito a qualquer espírito, provai se a pessoa é enviado de Deus!



Busque conhecer os mandamentos de Deus, a palavra de Deus (leia outros artigos neste blog), e vejam estudos verdadeiros, diferentes de muitas igrejas por esse mundo aonde visam dinheiro sempre. Deus separou um lugar aonde a verdade D'Ele prevalece. É isso que Lhe agrada!

Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. (Jeremias 9:23-24) 

Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.(Salmos 50.23)

Deus vai dar entendimento e sabedoria através do Espírito verdadeiro, e não de supostos "espíritos de mortos", e sim do Espírito Santo, que não nos engana. Veja:

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. (Atos 1:8)

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. (Salmos 143:10)

Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. (Salmos 32:2)

O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento; (Provérbios 18:15)


Você quer vive bem? De bem com todas as pessoas, de bem com marido ou esposa? A bíblia nos dá a receita e nos mostra o maior exemplo de amor! Veja:

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.(Mateus 6.33-34)

OBS: Sirva somente a Deus, leia e estude as escrituras sagradas, dedique alguma parte do seu tempo a Deus, busque a Deus em primeiro lugar!


Deus é maravilhoso, exemplo Maior de amor, benignidade, bondade, compaixão, foi o Único que ofereceu se Filho primogênito pela humanidade. Esse exemplo que devemos olhar, e não ter desculpas para buscar a Deus.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3.16)




Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.(João 13.34-35)


O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. (Romanos 13:10)


Sugiro que ao invés de muitos gastarem seus dinheiros com "trabalhos de feitiços" para trazer a "pessoa amada" de volta, "trabalhos para derrubar o comerciante vizinho" ou até mesmo por inveja. Aconselho a usarem o seu dinheiro para fazer o bem ao próximo, em ajudar essas pessoa necessitadas, pessoas que não tiveram família para orientá-las e educlas como você foi. É muito fácil julgar a pessoa na rua e dizer: "Ele tá ali porque quer", é um vagabundo. Muitas das vezes não foi isso!!

Pois disso Deus se agrada quando temos um coração despojado em dividir nossos bens e ajudar aos necessitados. Veja:






Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. (Hebreus 13:16)

Fiquem todos na paz do Senhor!

7 comentários:

  1. DEUS É FIEL, TUDO SE CUMPRE, E SÓ CRER EM JESUS AMIGO. NÃO EXISTE VIDA FORA DA TERRA SABIA. A BIBLIA É REAL

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!
    Precisa desses versículos.
    Obrigada!
    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE TEXTO, UMA BENÇÃO ESTE MINISTÉRIO, POIS NUNCA VI EXPLICAÇÃO TÃO CLARA!!!

    Que o Senhor Deus abençoe esta obra evangelistica da verdade, como também o irmão Eli Soreano e todos da igreja de Deus!

    Toda gloria seja dada a Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Este texto ensinou- me muita coisa que eu precisava de saber a tempo e me deu forca para o caminho que eu sempre apostei.DEUS NOSSA SALVACAO. CONFIE SEMPRE NA PALAVRA DE DEUS. NAO TE DEIXE ENGANAR POR FALSOS PROFETAS PORQUE ELES EXISTEM E ESTAO CHEIOS POR AI.

    ResponderExcluir
  5. Esse texto me levantou muito mais dúvidas pois nenhum desses versículos questiona ou instiga questionamento somente ordens sendo que com um unico exemplo que irei citar vai contradizer tudo que foi dito aí em cima. no próprio levítico há instruções de como curar um leproso usando sangue de sacrifício... tá lá em levítico 14 - 02:52... tenho dúvidas sobre os textos contraditórios da bíblia desde que fui introduzida na catequese e o que mais me instigava era a falta de resposta pra tantas lacunas sem serem resolvidas. eu fui batizada na igreja, sempre segui a risca tudo que me foi passado, creio no deus vivo, mas desde meus primeiros anos eu via pessoas rondando pela casa, seria eu condenada por isso sendo que eu nem fazia ideia do que se tratava? Pessoas que ajudam outras com plantas medicinais assim como eu aprendi que existem ervas que realmente curam, nós! Estamos todos fadados a viver no mesmo dilema de recusar sua própria natureza? Sei que a intenção do texto não foi diminuir ninguém, não me sinto diminuída, só não me sinto confortável conhecendo um "deus" tão temperamental e pelas palavras usadas pela propria bíblia, inseguro. É como caminhar ao lado de uma granada sem pino, gostaria que me esclarecesse, passei por diversas noites escuras, tentando acreditar que o deus no qual eu acredito seja o mesmo que mora em mim e não o que morava em corações que pareciam guardar alguma ira para com diferentes formas de fé e cultura.

    ResponderExcluir
  6. No texto está escrito filho primogênito de Deus e é unigênito.

    ResponderExcluir
  7. invoque de todo coração oh Senhor Jesus!

    ResponderExcluir