quinta-feira, 6 de outubro de 2011

que acontece depois da morte?

Esse estudo é muito interessante, pois muitas pessoas apresentam a mesma dúvida, em relação a morte dos seus parentes ou amigos, pois muitos gostariam de saber sobre os antepassados, os parentes, que já faleceram, que não seguiram ouvir as doutrinas deixadas pelo Senhor Jesus Cristo, ou pelo fato de entender quem terá salvação quando morrerem, pois muitos não tiveram acesso a palavra de Deus e a fé. 


o que acontecerá com eles depois que morreram?

Resp.: Devemos entender que há dois tipos de pessoas que morreram sem ter ouvido a lei de Deus.

1º Tipo de Pessoa: São aqueles que morreram sem ter nenhuma chance de ouvir as leis de Deus, pessoas sem nenhuma condição de acesso em ouvir as escrituras sagradas e de conhecerem a Cristo. Pessoas que não puderam conhecer as leis de Deus por vários motivos, como exemplo nossos antepassados que viveram uma época com poucos estudos,  aonde a bíblia era um livro raro, pois não tinha uma tiragem de cópias como agora. Outras pessoas, são aquelas que a bíblia não pode entrar no seu país devido a religião predominante proibir.


2º Tipo de Pessoa: São todos aqueles que tiveram a chance de ouvir as leis de Deus, mas desprezaram, não deram tanta importância em estudar as coisas concernentes as leis de Deus, em ter conhecimento dos mandamentos de Deus. E para essas pessoas que tiveram a oportunidade de ouvirem a respeitos das leis de Deus contida na bíblia e não deram importância, não quiseram, a elas acontecerá isso:


Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção;
antes desprezastes todo o meu conselho, e não fizestes caso da minha repreensão
;
também eu me rirei no dia da vossa calamidade; zombarei, quando sobrevier o vosso terror,
quando o terror vos sobrevier como tempestade, e a vossa calamidade passar como redemoinho, e quando vos sobrevierem aperto e angústia.
Então a mim clamarão, mas eu não responderei; diligentemente me buscarão, mas não me acharão.
Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor; (Provérbios 1:24-29)

OBS: Notem que o que está escrito acontece muito nos dias atuais, quando vemos os noticiários relatando calamidades, desastres em massa com muitas mortes, parentes chorando e gritando:"pelo amor de Deus" porque isso está acontecendo, ou até mesmo quando alguém está preste a fazer uma crueldade com ela ou familiar, a primeira coisa que dizem é: "Pelo amor de Deus não fazem isso". Então se nos foi dado por Deus, a chance de ouvir, chance de acesso as escrituras sagradas e não demos muita importância ou deixamos de lado a oportunidade que Deus nos deu para termos conhecimento das coisas espirituais, a esses não terá mais chance de salvação quando morrerem.


Agora, se não ouvimos as palavras de Deus porque não tivemos chance nenhuma de ouvir, Deus sabe que não tivemos oportunidade de ter conhecimento das leis de Deus e julgará de acordo com a nossa consciência. São as pessoas de bom coração pr natureza, pessoas gentis. caridosas em obras de amor ao próximo, mais que em seu tempo, foram iletrados, não tinham escolaridade e que morreram sem religião. Então para esses tipo de pessoas vai de  Deus julga-las porque não tiveram acesso em ouvir as escrituras sagradas, pois naquele tempo dos nossos antepassados a biblia era muito rara!


Por isso, cremos na justiça imputada na bíblia, em que há pessoas que não tiveram oportunidade de ouvirem as leis de Deus, e para essas sem lei que consta na bíblia, Deus as julgará pela lei em suas consciências quer acusando-as ou quer defendendo-as. Para provar biblicamente:

Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei
porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei.
pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os, (Romanos 2:12-15)

OBS: Muito claro, pois todos vamos morrer (perecer), mas os que perecerem com a lei de Deus e pecaram, por ela (Lei de Deus na bíblia) vão responder a Deus no dia do juízo final, mais os Gentios (pessoa que não se batizou de acordo com mandamento  em Mateus 28.19-20), morrem sem lei contida nas escrituras sagradas, a lei dentro dela imputado por Deus, que é o certo e errado, que todo mundo conhece, amar, respeitar, ajudar, cuidar, não roubar, não matar, não adulterar. Essa é a lei que todos os seres humanos sabem que devem obedecer, então aqueles que morreram sem o conhecimento das leis de Deus, serão julgados pelas suas obras feitas antes de morrer.


Prova de que Deus criou o homem sobre uma lei na qual deixa ele justo, mais que por ganância, mentira, desejos carnais e muitas outra concupiscências,  essas pessoas mudam o formato de caráter inicial que Deus fez ao homem. Veja as provas:

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:26-27)

Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.  (Eclesiastes 7:29)

Espero que tenham apreciado esse maravilhoso estudo passado pelos mensageiros fiéis de Deus que ministram a igreja de Deus - membros internacionais, o querido irmão Eli Soreano e o irmão Daniel Rason. 

Fiquem todos na paz do Senhor!

5 comentários:

  1. Interessante e diferente, pois nao tinha uma visão sobre isso por essa pespectiva, devido a opinião geral de que "quando se morre, acaba tudo" Muito bom esse blog e os seus estudos. Pois aqui no Brasil eu só escuto é versículos biblicos da cama aonde o pastor coloca o envelope com dinheiro para orar 7 vezes, reunião da prosperidade de Deus, agora no fial do ano é ca. apanhas da fogueira santa, chave ungida, tridizimos em nome do"pai", em nome do "filho" e em nome do "espirito santo" Estudos que esclarecem nossas duvidas sobre morte, sobre religiões, sobre a vinda do Senhor Jesus, sobre o livro de Apocalipse, sobre doar sangue, sobre tatuagens eu nunca vi igual a esse blog, que mostra os ensinamentos desse Filipino, que é muito criticado por esses pastores que inventam muitos artifícios para arrancar o dinheiro dos pobres coitados em sua igrejas!! Além do devorador que vai te pegaras vc NAO der seu 10% nas sacolinhas. Graças a Deus eu já li o estudo sobre a separação de Cristo se eu me justificar na lei, e sobre os erros das igrejas que vivem a lei nos tempo atuais. Muito claro!! Graças a Deus pelo irmão Eli Soriano, e o caminho antigo chegarem em nosso país...

    ResponderExcluir
  2. "A letra mata, mas o Espírito Justifica..." - Cuidado com as leituras literais e não se esqueça da trava que tens em vossos olhos. Obrigado pela atenção e compreensão.

    ResponderExcluir
  3. ola Bruno, obrigado pelo comentário! Mais certamente essa letra que mata não é o evangelho da verdade. E quando o apostolo Paulo estava escrevendo a carta ao cristão de Corintios, ele estava se referindo a uma letra mata, que estava gravado em pedra, considerado o "ministério da morte", porque era olho por olho e dente por dente. Pela graça e misericórdia de Deus, o que temos mais cuidado quando falamos das coisas de Deus é não colocar a nossa interpretação. Veja:

    O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Coríntios 3:6)

    SE LERMOS TUDO E NÃO SÓ UM VERSÍCULO, SABERÁ QUE ESTÁ SENDO FALADO DA LEI ESCRITA EM PEDRAS:

    E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
    Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
    Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. (2Coríntios 3:7-9)

    Qualquer duvida vc pode consultar o ministro de nossa igreja que responderá suas duvida e colocações! Acesse e participe da exposição da biblia ao vivo neste site todas as quintas as 20h. Por favor acesse: http://ocaminhoantigo.tv/

    Muito obrigado pela sua participação neste blog!

    Fique na paz de Deus

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, realmente andar como ele andou é praticar, tornar o que lemos a nossa vida, parecer com Jesus, seremos aperfeiçoados no amor de Deus dessa forma, nos parecendo com Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Porque aquele que está morto está justificado do pecado
    Romanos 6:7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu
    Eclesiastes 12:7

    ResponderExcluir