domingo, 31 de julho de 2011

Quem são os anjos das igrejas mencionado em Apocalipse?

Muitos pastores evangélicos, como também muitos lideres religiosos tem a mania de dizer que eles são os "anjos da igreja". Baseando-se na passagem do livro de Apocalipse que fala dos anjos das 7 igrejas da Asia. Essas pessoas que afirmar ser os anjos de suas igrejas, estão fora de si, nada entendem das escrituras sagradas, pois os anjos não podem ser homens, pois se na bíblia tem mensão de anjos de Deus cuidando das igrejas, então o homem nenhum pode mudar ou acrescentar nada as escrituras sagradas. Vamos provar biblicamente que eles estão errados, e ensinando aos seus membros heresias. Estudaremos cuidadosamente para que Deus possa testificar a verdade no coração de todos as pessoas que buscam a Deus, e mostraremos nos versículos abaixo porque os anjos das igrejas no livro de Apocalipse não podem ser homens. Por favor abra sua bíblia, ou visite o site: ( www.bibliaonline.com.br ), para que você possa acompanhar esse tópico. Boa leitura!


O que são anjos?

E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.(Hebreus 1.7)

OBS: A bíblia deixa bem claro que os anjos de Deus são espíritos, como o vento!


Agora veremos outra passagem que mostra o nosso Senhor Jesus Cristo como a Única Pessoa a quem Deus disse para se sentar a Sua direita. Pois Deus não disse isto para quaisquer dos anjos dEle. Veja:

E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?(Hebreus 1.13)

OBS: A bíblia deixa bem claro quando se refere aos anjos, aos homens e ao Senhor Jesus Cristo, pois o Sujeito aqui é o nosso Senhor!


Então o que são os anjos?

Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?(Hebreus 1.14)

OBS: De acordo com a bíblia, na continuação do versículo 13, os anjos SÃO espíritos ministradores, e de acordo com a afirmação desses pastores e líderes enganadores, pois TODOS anjos de Deus são espíritos ministradores!


Então esses pastores brasileiros não podem ser considerados espíritos, para afirmarem que são os "anjos da igrejas" em seus ministérios. Eles não são esses anjos mensionado no livro de Apocalipse, mais eles tem muitos espiritos malignos por dentro, como o da mentira e o espírito da enganação. Agora só os anjos de Deus, todos eles, são espíritos ministradores para servir aos servos de Deus. E foi isso a pergunta que o apostolo  Paulo aos membros hebreus.

E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?
Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?(Hebreus 1.13-14)

OBS: Então como pode esse "ministradores" no Brasil serem anjos? Pois TODOS OS ANJOS são espíritos ministradores. Sinto muito em dizer, mais estão enganando vocês que fazem parte da congregação aonde eles são os seus anjos!!


Agora será que pela alegação desse pastores brasileiros, que afirmam ser os "anjos das igrejas", os "espíritos minitradores" em seus ministérios, nais quais eles são os anjos. Isso pode? Tem como?

R. SIM, eles podem ser anjos de...


Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.(2 Coríntios 11.13)

OBS: Vejam que o caráter dos falsos ministros, é que eles figem ser enviados de Deus, enganam os membros em seus falsos ministérios, passando por ministros de Cristo. Saiba que essa é a MAIOR enganação de satanás para os tempo atuais, pois as pessoas acham que estão servindo a Deus, devido inúmeros milagres, curas, palavra de força, animo que eles apresentam em seus cultos!


De acordo com os pastores brasileiros que podem ser os anjos em suas  denominações religiosas, porque disfarçam de ministros de Cristo, mais na verdade, vejam a quem eles servem e quem é o anjo que lidera ele em suas igrejas:

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.(2 Corintios 11.14-15)


Então satanás possui igrejas também, sinagogas com ministros?

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. (Apocalipse 3:9 )


O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará. (Provérbios 21:16)


OBS: Muito claro na bíblia, o porque dessas falsas alegações, desses falsos pastores que enganam as pessoas em suas igrejas, desviando da verdade contida nas escrituras, seus membros pertencem as congregações dos mortos, pois estes lugares são sinagogas de satanás!!!



Mas mesmo que nós aceitassemos essa enganação de que esses pastores e líderes religiosos que alegam ser os anjos de suas igrejas, será que as pessoas iluminadas pelas escrituras sagradas aceitariam eles? Veja a resposta:

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.(Galatas 1,8)

OBS: Deus sabendo de toda a enganação no futuro, e de existiria pessoas que acreditariam nesses falsos ministros de Cristo, deixou registrado para os ouvites e praticantes da palavra de Deus, os verdadeiros servos, esse versículo que nos avisa da estratégia de satanás para essa geração. Pois se alguém, (esse líderes religiosos), ou mesmo que fosse anjos vindo dos céus, viesse e pregasse um evangelho que vá além do que está escrito na bíblia, ou seja, coisas adicionadas, interpretações próprias insustentáveis, como as suposições desses pastores e líderes que nada entendem na bíblia. A verdadeira orientação contina nas escrituras através do apóstolo Paulo é que seja ANÁTEMA, que significa EXCLUÍDO, REJEITADO as pregação deles!


Então não acreditem em seus pastores e líderes quando afirmam que são os "anjos da igreja", pois eles podem ser até anjos, mais são
de satanás e não anjos de Deus!



Pois através da alegação desses pastores, bispos, apóstolos e líderes religiosos brasileiros que afirmam ser os "anjos de suas igrejas", aonde cuidam das reuniões e cultos, isso já mostra que nada entendem a respeito dos ensinamentos verdadeiros contidos na bíblia, e acabam pregando outro evangelho. Vamos provar que eles estão enganado as pessoas e pregando erroneamente. vamos provar biblicamente:

Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.(Apocalipse 2.1-5)

OBS: Notem que tem um anjo ministrador na igreja de Efeso. E por haver um anjo de Deus naquela igreja, os pastores dizem que são os seus bispos, o pastor regional ou bispo do estado. Mais essa é uma interpretação totalmente errada das escrituras de Apocalipse!



E porque é uma interpretação erronea e não pode ser o bispo ou pastor?

O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.(Apocalipse 1.20)

OBS: Notem que tem sete estrelas nas quais o João viu, a minha destra diz o Senhor, são os anjos das sete igrejas em Apocalipse. Agora será que esses anjos são parte da igreja estabelecida por Deus?


Devemos crer nas escrituras sagradas, e buscar o entendimento de que esses anjos guardavam a igreja a favor dos santos que herdariam a salvação, e por isso eles guardavam e protegiam a igreja. Mas esses anjos das igrejas na Asia citados em Apocalipse não são parte da igreja como os ministros, os apostolos designados por Deus, e sim , protetores guardiões daqueles a quem Deus pôs, estabeleceu na igreja. Para provar:

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.(1 Corintios 12.28)

OBS: Tem anjos ministradores escrito nessa ordem? Vejam que essa é a estrutura que faz parte da igreja estabelecida por Deus, primeiramente os apostolos, depois os profetas, ministros e assim em diante.


Agora temos mesão na bíblia, de quando Deus colocou seu anjo para cada igreja de acordo com a visão em apocalipse, para as igrejas de Éfeso, de Esmira, de Pérgamo, de Tiatira, de Sardes, de Filadélfia e de Laodicéia, e estes anjos são guardas das igrejas nas quais são compostas por apóstolos, profetas, mestres, poeradores de milagres, socorros, governos e variedades de linguas, pois de acordo com a biblia e contrario ao que os falsos lideres pregam, esses anjos não podem ser os homens que fazem parte da igreja estabelecida por Deus, pois os anjos são protetores deles. Para provar:

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.(Salmos 34.7)

OBS: os anjos não são parte do grupo estabelecido pelo próprio Deus, mais fica acampado protegendo e guardando aos que temem ao Senhor!




Está de acordo com o evangelho de Cristo, escrito pelo Apostolo Paulo aos Hebreus, os descendente dos judeus aonde seus pais foram retirados do Egito, povo este evangelho é diferente da alegação dos pastores e bispos brasileiros, do evangelho que ele pregam, em que sua interpretação, diz que ele são os anjos da igreja.  O apostolo Paulo foi levar o evangelho do Senhor, e esse evangelho que devemos aceitar, respeitar como verdade para o cristianismo, para nosso tempo. Veja a concordância com (Salmos 34.7):


E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?((Hebreus 1.13-14)



E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.(Hebreus 1.7)




Outra coisa que devemos respeitar no evangelho de Cristo, é que somos proibidos de se prostrar, de se ajoelhar diante de pessoas, imagens esculpidas, as arcas que esses pastores, bispos, reverendos, padres, papas gostam de se prostrar e adorar, além do falso ensinamento para receber "unção com óleo no alta da cabeça" através do anjo da igreja.  Isso tudo é farsa, mentira, não consta nada no evangelho de Cristo que temos que nos ajoelhar ou prostrar diante de arca, homens e anjos, como acender velas. Isso tudo é outro evangelho na qual o apóstolo verdadeiro de Cristo nos orienta a não fazer, nos ensina a rejeitar. Veja a prova:


E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.(Apocalipse 22.6-8)









Agora vejam o que o próprio anjo de Deus disse a João quando quiz adora-lô, vejam como as pessoas praticam um falso evangelho ensinado pelos falso líderes religiosos, ministro de satanás em suas igrejas falsas também. Pois é contrário ao evangelho das escrituras sagradas:


E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.(Apocalipse 22.9)





Não se prostra diante de homens, para nada, por motivo algum, esse ensinamento de unção de joelhos não é ordem do Senhor Jesus Cristo em seu evangelho. vejamos o exemplo do apóstolo Pedro deixou:





E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.(Atos 10.25-26)


Agora como esses "ministros brasileiros" dizem que são os anjos da igreja, aonde seus subordinados tem um respeito muito grande, chama eles de "senhor", "senhor bispo", "reverendissimo", "santissimo". É para rir de tamanha ignorância espiritual deles, pois é um ensinamento muito estranho, muito esquisito da partes desses falsos apóstolos, falsos profetas. Pois está muito claro que é uma interpretação errada da bíblia por parte deles!

Deus abençoe e ilumine à todos que querem o caminho da verdade!

24 comentários:

  1. TODAS AS COISAS PODEM PARECER LICITAS, MAS NEM TUDO ME CONVÉM
    VERDADE
    RAFAEL MARCOS GARCIA

    ResponderExcluir
  2. sei la e uma confusao , cada um diz de um jeito , nao da realmente voces , confundem nossas cabeças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk. Morri de rir de você. Kkkkk . realmente a coisa é meio assim mesmo e Jesus está pouco se ou importando. Deve morrer de rir também da nossa ignorância no Santo Mistério do Senhor. Amigo, vou lhe dizer uma coisa, deixe Deus agir na sua vida. Entregue-se e tudo Ele fará. Não há estudo ou palavras que falem mas claro em seu coração do que meu Pai. Ele ri da nossa ignorância, mas, não tira os olhos das suas ovelhas e, ninguém há que o tirará dos caminhos Dele se verdadeiramente o aceitou. Ore tido o tempo, na luta, na alegria, ore em pé, deitado, de joelhos, não importa, ore. Esse é o escudo da fé que meu Pai amarrado forjou para vice, só para você. Não há, nem nunca haverá outro igual. Sua fé é só sua e foi meu Pai quem lhe deu. Tome conta dela e depois me diga se algum douto, algum douto o pegará na confusão. Deus está vivo e faz maravilhas em nossas vidas. É nosso grande amor. A Ele e por Ele são todas as coisas. Fique em paz e entenda o que Ele diz no seu coração.

      Excluir
    2. Kkkkkkk. Morri de rir de você. Kkkkk . realmente a coisa é meio assim mesmo e Jesus está pouco se ou importando. Deve morrer de rir também da nossa ignorância no Santo Mistério do Senhor. Amigo, vou lhe dizer uma coisa, deixe Deus agir na sua vida. Entregue-se e tudo Ele fará. Não há estudo ou palavras que falem mas claro em seu coração do que meu Pai. Ele ri da nossa ignorância, mas, não tira os olhos das suas ovelhas e, ninguém há que o tirará dos caminhos Dele se verdadeiramente o aceitou. Ore tido o tempo, na luta, na alegria, ore em pé, deitado, de joelhos, não importa, ore. Esse é o escudo da fé que meu Pai amarrado forjou para vice, só para você. Não há, nem nunca haverá outro igual. Sua fé é só sua e foi meu Pai quem lhe deu. Tome conta dela e depois me diga se algum douto, algum douto o pegará na confusão. Deus está vivo e faz maravilhas em nossas vidas. É nosso grande amor. A Ele e por Ele são todas as coisas. Fique em paz e entenda o que Ele diz no seu coração.

      Excluir
  3. Anônimo meu cara irmão vc ta tão enrolado que ate anônimo estar mostre acara mano, kkkkk meu caro contra a VERDADE não há argumento. GILENO

    ResponderExcluir
  4. Assim, e quando pedro foi preso e Deus o livrou de sua prisão, chegando a casa bateu a porta, as pessoas não pensaram que era seu anjo? Acredito que quando o Senhor Deus Todo Poderoso fala ao apostolo João (prestem bem atenção quem Deus mandou escrever, João homem) "... ao anjo da igreja de Éfeso escreva..", pode estar fazendo uma referência aos lideres, sim, uma vez que nunca foi dado direito aos anjos no novo testamento após a morte de Cristo, o direito de pregarem, liderar uma igreja e cuidar de vidas como pastores, antes deu essa autoridade e direito aos homens Deus, aos cristãos. A bíblia faz menção aos homens de Deus como, profetas, sacerdotes, pastores, santos entre outros, mas na nova aliança fazemos o que os anjos queriam fazer e ate faziam, por isso acredito que em apocalipse faz referência aos lideres da igrejas.
    Não seria contraditório se os anjos pregassem na igreja? ou ate mesmo fossem responsáveis por administrar uma congregação? Ao Homem após a nova aliança por meu de Jesus, fomos alcançado pela sua graça, graça que entre outras ligações, está ligada também a restauração de princípios que Deus estabeleceu ao homem, ou seja, por meio da graça Pedro chega a citar " como está escrito: sedes santos com eu sou santo", Paulo chega a dizer "sedes meus imitadores como sou de Cristo", porque achamos que nós não temos o direito de fazer obras maiores? Somos os santos por causa da nova aliança. Muitos lideres querem humilhar o homem, trazendo uma visão de "coitado", "não pode", "não tem o direito", hoje por causa da morte de Cristo e pelo seu poder fomos feitos filhos de Deus. Se o mesmo Espirito Santo de Deus que estava em Jesus quando estava na terra, hoje o mesmo Espirito habita em nós, (coisas que não acontecem com os anjos, isso é incrivelmente maravilhoso, ao homem Deus escolheu habitar, não aos anjos), eu não entendo o motivo de achar que os anjos são superiores a nós. Estão aqui para nos servir, nos ajudar proteger até, mas não para pregar, cuidar da grande comissão na sua forma prática. Anjos são maravilhosos, eu os respeito demais, eles são a confirmação da agir de Deus, dos livramentos e tudo mais. Queridos, eu fico impressionado quando Deus restaura sua aliança com o homem e derrama o seu Maravilhoso Espirito Santo em nós, coisa que jamais foi dada aos anjos... Aleluia! Amém!

    Referências bíblicas:
    Ap:2:1-29
    1Pe:1:12
    At: 12:1-17
    1Co:11:1
    João1:12
    At:1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo irmão João Rafael Nunes!!!
      Não preciso nem elaborar texto para descordar com o ensinamento desta pagina, pois sua explicação -Rafael- foi: sensata, coerente, e biblicamente correta. Falta às pessoas que pensam e ensinam como está no texto principal da página, estudar e entender a bíblia como um todo, e não criar pensamentos por meio de partes isoladas.
      E reforço: - Quando refere-se aos anjos das 7 igrejas, se faz uma referência dos pastores aos anjos. Porque assim como Deus dá ordem aos anjos a nosso respeito para providências estritamente espirituais, deu ordem aos "pastores" para orientar e conduzir à igreja.

      Excluir
    2. Sou cristão, eu acho e tenho a certeza, que é pastor mas da biblia não percebe nada, a não ser que perceba e não lhe convenha. deste modo os anjos mencionados são as sete estrelas que significa o que eles são... espiritos ou escravos de Deus que é o significado de anjo. e homem nenhum carnal pode ser anjo, depois da morte e do seu julgamento espiritual, quem sabe? até lá mesmo que tenha ministerio na igreja ou seita é um HOMEM igual a qualquer outro mesmo agnostico que seja, porque é filho de deus também. Se querem ser anjos morram primeiro!

      Excluir
  5. Achei as explicações sobre os anjos extraordinariamente convincentes e agradeço muito.

    ResponderExcluir
  6. Quem é André Medeiros? Qual o seu currículo para fazer essas afirmações? Não tem uma fonte de referência, nota-se logo que se trata de um mecanismo dirigido por alguém alienado que escolheu a religiosidade para massagear seu ego doentio não se dando ao trabalho de citar as fontes de informação se é que pesquisou em algum lugar. Li o artigo por ser estudioso do assunto e não vi coerência a não ser algumas citações bíblicas mas que não respondem as dúvidas que o assunto sugere. Dos cinco comentários um dos leitores ficou mais confuso e apenas um achou convincentes as explicações. Quer aprender um pouco? leia Shedd, Spurgeon, Billy Grahm etc. mas ainda assim não dá para ser professor.

    ResponderExcluir
  7. NA VERDADE QUANDO JOÃO ESCREVE AOS ANJOS NAS IGREJAS EM APOCALIPSE ELE SE REFERE A UM MENSAGEIRO DE DEUS QUE ESTÁ DIRIGINDO, GUIANDO O REBANHO.É SIM UM HOMEM E NÃO UM ANJO,PORQUE JOÃO BATISTA FOI CHAMADO DE ANJO(MENSAGEIRO DE DEUS) MATEUS 11.10 E NA BIBLIA TRADUÇÃO GREGA APARECE MENSAGEIRO DA IGREJA.NA VERDADE ERA UM HOMEM DE DEUS QUE ESTAVA NA DIREÇÃO DESTA IGREJA.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com os irmão acima, Na verdade a uma diferença primordial que o autor do artigo não atentou, no Apocalipse fala-se "Ao Anjo da Igreja que está em..." e todas as citações que ele usa se refere ao "Anjo do Senhor" ou "Anjo de Deus" ou ainda homens falando (se referendo a Deus)"o Seu Anjo". Os anjos desejaram fazer a obra mas isso não lhes foi permitido. Então Obviamente, é o lider daquela igreja que o Senhor se refere, sem comentar tambem a maioria deles foi repreendido, e se para anjos não há perdão, como explicar, as expressões "tenho contra ti"...

    ResponderExcluir
  9. O seu dono da verdade meia boca, se vc aprendesse a lingua grega veria que tudo que vc falou é besteira.

    Anjo vem da palavra anguelos que significa mensageiro.

    Não existe distinção entre um mensageiro celeste ou mensageiro humano na bíblia.

    O pastor é um mensageiro de Deus e guia para as ovelhas.

    Vc é um alienado que nem sabe nada de bíblia. Seu filisteu!

    ResponderExcluir
  10. eu li alguns comentários aqui uns até convencem..mas ao meu ver todos aqui que acham que os anjos são homems deve saber de uma coisa.o governo da igreja falo no sentido geral não de uma denominação que vem da divisão sobre divisão e que algumas estão até debaixo de maldição..pois rebelião e pecado...e alguém pode me dizer onde pela bíblia que o governo da igreja e de um só homem que ele é fundador de um corpo criado a 2 mil atrás...se for assim os católicos estão certos em ter o papa como fundador e ele ser seu anjo!!!....os católicos não podem mas os evangêlicos podem ter pastor presidente ou até pai(triarca)..agora vejo como alguns carecem de entendimento...vejo ai alguém dizendo porque não podemos ser maiores que anjos....engraçado o senhor se fez menor que eles,ninguém pode ser mais que seu senhor (jesus) a ninguém chamei de pai ou mestre pois so existe um pai um mestre...mas parece-me que os irmãos de denominações tem seus pais mestres até anjos como verdades biblicas.. e o governo e constituidos por esses pastores onde a sua igreja não é a de cristo mas familhar...
    de pai para filho ou vai por ai....por isso vejo tanta asneiras falsos profetas pois todos se acham detendores e mensageiros do senhor....o que falta ao povo do senhor e saber a verdadeira palavra pura e santa e que o governo da igreja e de um corpo de prebistérios e anciões...que pastor,mestre,evangelista nada mais é que pregar a palavra do senhor....e espero que o nosso senhor JESUS CRISTO lhes de um espirito de revelação..

    ResponderExcluir
  11. jovem a principio tu demonstrou uma grande humildade carente de entedimento mais depois se superou faço sua as minha palavras e realmente isso que vc falou que emanuel continue te dando entendimento amem

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Minha dúvida é: A expressão “anjo da igreja” refere-se a um anjo mesmo ou a uma pessoa, ou seja, a homem?
      RESPOSTA
      A expressão “anjo da igreja” refere-se a homem. Deixe-me explicar.
      A palavra no grego é “angelos” que pode referir-se a um ser angelical ou a um mensageiro humano. Embora ao longo do livro do Apocalipse a palavra se refira a seres angelicais, neste caso aqui refere-se a um mensageiro humano, pois anjos não são líderes de igreja. Segundo John Macarthur “muito provavelmente esses mensageiros são os sete presbíteros principais que representam cada uma das igrejas.”
      Na Bíblia, encontramos textos onde seres humanos foram comparados a anjos:
      1 – Em II Samuel 14.17,20 Davi é comparado a um anjo:
      “14 Dizia mais a tua serva: Que a palavra do rei meu senhor me dê um descanso; porque como o anjo de Deus é o rei, meu senhor, para discernir o bem e o mal; e o Senhor teu Deus seja contigo.

      Excluir
    2. Minha dúvida é: A expressão “anjo da igreja” refere-se a um anjo mesmo ou a uma pessoa, ou seja, a homem?
      RESPOSTA
      A expressão “anjo da igreja” refere-se a homem. Deixe-me explicar.
      A palavra no grego é “angelos” que pode referir-se a um ser angelical ou a um mensageiro humano. Embora ao longo do livro do Apocalipse a palavra se refira a seres angelicais, neste caso aqui refere-se a um mensageiro humano, pois anjos não são líderes de igreja. Segundo John Macarthur “muito provavelmente esses mensageiros são os sete presbíteros principais que representam cada uma das igrejas.”
      Na Bíblia, encontramos textos onde seres humanos foram comparados a anjos:
      1 – Em II Samuel 14.17,20 Davi é comparado a um anjo:
      “14 Dizia mais a tua serva: Que a palavra do rei meu senhor me dê um descanso; porque como o anjo de Deus é o rei, meu senhor, para discernir o bem e o mal; e o Senhor teu Deus seja contigo.

      Excluir
  13. É muito assunto uns negócios desses...Meu Deus

    ResponderExcluir
  14. Não importam que sejam pastores, apóstolos pregadores, lideres, etc.. Todos terão que se apresentar no dia do Juizo Final, Crê no Criador e no Salvador ame seu próximo e façam boas obras e caridades. Deus abenções a todos

    ResponderExcluir
  15. o Anjo das cartas:


    Os anjos das cartas não poderiam ser anjos em seu sentido literal, pois anjos não desobedecem a vontade de Deus, pois os que fizeram isso, já se encontram no inferno e aqueles anjos das cartas claramente estavam permitindo coisas que desagradavam ao Senhor. Além disso, anjos não precisam que alguém lhes escreva alguma carta, poos Deus fala com eles diretamente. Então anjo em seu sentido original não podem ser. Além disso tudo a palavra anjo significa embaixador, emissario ou apóstolo, podendo ter sido usada para se referir a um presbítero ou pastor responsável por aquelas congregações

    ResponderExcluir
  16. Minha dúvida é: A expressão “anjo da igreja” refere-se a um anjo mesmo ou a uma pessoa, ou seja, a homem?
    RESPOSTA
    A expressão “anjo da igreja” refere-se a homem. Deixe-me explicar.
    A palavra no grego é “angelos” que pode referir-se a um ser angelical ou a um mensageiro humano. Embora ao longo do livro do Apocalipse a palavra se refira a seres angelicais, neste caso aqui refere-se a um mensageiro humano, pois anjos não são líderes de igreja. Segundo John Macarthur “muito provavelmente esses mensageiros são os sete presbíteros principais que representam cada uma das igrejas.”
    Na Bíblia, encontramos textos onde seres humanos foram comparados a anjos:
    1 – Em II Samuel 14.17,20 Davi é comparado a um anjo:
    “14 Dizia mais a tua serva: Que a palavra do rei meu senhor me dê um descanso; porque como o anjo de Deus é o rei, meu senhor, para discernir o bem e o mal; e o Senhor teu Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  17. O misterio sobre a questao de ser os pastores anjos ou nao, esta respondido em apoc 1;20 " as sete estrelas sao os anjos das sete igrejas" que igrejas? se referia as igrejas da Asia. Pergunto: Quantos pastores existem hoje em todo o mundo? então a visão é específica, só para as igrejas da Asia, com isto concluo que os pastores homens não devam ser considerados anjos da igreja. E mais, a carta era endereçada ao anjo igreja, mas, as obras reprovadas era do povo e não do anjo abços a todos

    ResponderExcluir
  18. isso ai e a pura verdade ate que enfim alguem apareceu la das filipinas pra ensinar a verdade

    ResponderExcluir