segunda-feira, 26 de julho de 2010

Deus deu um nome para sua igreja?

A idéia que devemos ter quando lemos esse artigo, é que da mesma forma que seus pais escolheram um nome para você e registraram no papel (cartório) para sempre (perpetuamente). Deus também fez isso em relação ao nome que Ele mesmo escolheu para que esteja na Sua casa perpetuamente e registrou no papel (bíblia), para que todas as pessoas possam conhecer a verdade e seguir a verdade sobre esse assunto.


Hoje em dia o que mais temos no Brasil são igrejas de todas as religiões, na verdade, uma em cada esquina e as vezes uma ao lado da outra. Além da quantidade, existem muitos conflitos entre elas. Mas na biblia temos referência do nome da igreja dada pelo Senhor Deus. Veja abaixo:

Observem que o nome da Sua casa, a igreja do Deus vivo, não veio na época do povo de Deus (israel), povo judeu, quando libertou o Seu povo, na terra do Egito não colocou um nome a Sua igreja, só diz que tem um nome, mais o novo testamento, no Evangelho de Cristo, esse sim, tem referencia do nome da Casa de Deus!

Desde o dia em que tirei o meu povo da terra do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar uma casa a fim de ali estabelecer o meu nome; ( 2 cronicas 6.5 )


Deus deixa bem claro através do Profeta Daniel, que o povo dEle tem um nome, e a cidade dEle tem um nome chamados pelo Seu nome (Deus)!


Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.( Daniel 9.19 )


A confirmação pela parte de Deus, que na casa dEle esteja o seu nome, além que temos uma promessa perpetua da parte de Deus para este lugar:

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos á oração que se fizer neste lugar.
Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente. ( 2 cronicas 7.14,15,16 )


Vejamos as figuras abaixo, de como Deus quer que enxerguermos Sua verdade na biblia, com isso acompanharemos, "sem enganação" ou "sem interpretação própria", pois usaremos as palavras contidas na biblia, e um dicionário da lingua portuguesa:








Vale lembra, que Deus não permite ao homem acrescentar nada e nem diminuir nada as Suas ordenanças e mandamentos. Temos que ser precisamente fieis e obedientes as suas ordens deixadas através de Cristo e aos Apóstolos!


Tudo quanto se ordenar, segundo o mandado do Deus do céu, prontamente se faça para a casa do Deus dos céu; ( Esdras 7.23 )


para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.
( 1 Timóteo 3:15 )


Então fica assim, de acordo com os versículos biblicos acima, e quem tem a ordem de Deus para que ninguém possa mudar. Vejamos abaixo:























Então qual seria o nome que Deus estabeleceu para sua casa, para sua igreja, na qual homem nenhum pode mudar, nem acrescentando ou diminuindo nada ao nome da igreja estabelecida pelo próprio Deus? Vejamos:


Olhai pois por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele resgatou com o seu próprio sangue. ( Atos dos Apóstolos 20:28 )


(pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); ( 1 Timóteo 3:5 )


Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia. ( 2 Coríntios 1,1 )


Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. ( 1 Coríntios 15:9 )


Porque ouvistes qual foi o meu proceder outrora no judaísmo, como sobremaneira perseguia eu a igreja de Deus e a devastava. ( Gálatas 1:13 )


OBS: Veja que não tem o nome "igreja apostólica romana", "igreja adventista do sétimo dia", "igreja mundial do poder de Deus", "Igreja da graça internacional", "igreja do nazareno", "igreja do tabernáculo", "igreja assembleia de Deus", igreja universal do reino de Deus", essa denominações, o nome que seus lideres deram a elas, não tem nada mencionado na biblia em relação a ordem de Deus em estabelecer um nome, pois não estamos aqui querendo criticar ninguém, e sim apresentar somente a verdade que consta na biblia. Deus disse, que Ele estabeleceu um nome perpetuo, quer dizer, para sempre. Então posso afirmar que o nome que o Senhor Deus deu para as pessoas que fazer cultos no lugar aonde Deus escolheu e santificou para tem que constar na biblia, e já coloquei o nome que os apóstolos escreveram na biblia. 




A igreja de Deus está no Brasil?
Sim,  é  A IGREJA DE DEUS - MEMBROS INTERNACIONAL liderada pelo Irmão Eli Soreano.


E Pq membros?
A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; ( Efésios 3.6 )


Anote o endereço da igreja de Deus no Rio de Janeiro

Endereço: Rua Barão de Ubá, 159 – Praça da Bandeira –
Rio de Janeiro - RJ   Cep: 20260-050
(perto do ponto final do ônibus 624 – Mariopolis/Prç da Bandeira)
Telefones: (21) 8243-5360 / (21) 2273-8103


Acesse: http://www.ocaminhoantigo.tv/




Acesse o link com o endereço das igrejas em outras localidades no Brasil:
http://averdadenaopregada.blogspot.com/2011/01/enderecos-das-igrejas-de-deus-no-brasil.html

Deus abençoe a todos vocês!!




19 comentários:

  1. wow! what a nice explanation. Hope people of brazil will realize about the truth that brother eli speaks... all pastors of brazil are defaming brother eli, they invent false accusations just to degrade the credibility of brother eli because they cannot face him in a public debate and they know that they cannot win...

    they said that brother eli is distorting the bible just like satan using the bible to Jesus when Jesus fasted for 40 days in the wilderness. they commented that also satan using the bible verses. but they did not realize that after satan used the bible verses. Jesus also used the bible verses to answer satan's temptation.

    my point is that, satan fled away after he spoke to Jesus. satan cannot win even he uses bible verses... same also what happened now to brother eli and all pastors in brazil who defame brother eli. these pastors also uses bible verses bu they cannot face brother eli in a debate!

    if you are truly man of God, you MUST know the bible. why these pastors are ignorant of the bible??? if they know the bible, why they cannot face brother eli in a debate? they are so coward!...

    Hope people of brazil will open their hearts and mind that the man of God is coming to their land because after west, brother eli will go to to north and then south.... :) To God be the Glory!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade amigo anônimo! Eles não podem enfrentar o verdadeiro enviado de Deus, assim como satanás no deserto, pois mesmo usando passagem na biblia, quando o Senhor Jesus rebateu todas as colocações de satanás usando também a bíblia. Assim acontece nos dias atuais, pois o unico pregador que ví desafiar todos os outros falsos pregadores foi o irmão Eli Soreano. A biblia diz que a luz dissipa, resplandece sobre as trevas: "a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. (João 1:5). Então como pode o irmão Eli Soreano ser maligno, se desafia todos eles que se dizem servos de Deus para um debate e ele não aceita? Se ele estivessem na verdade, não teriam medo de debater com o ministro de nossa igreja. ESSA É A VERDADE BIBLICA QUE SE CUMPRE EM: "porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer." (Lucas 21:15)
    a verdade que ele nao debatem é porque não tem a sabedoria do irmão Eli Soreano, se não ele cumpririam essa profecia do Senhor Jesus. Muito obrigado pelo seu post em inglês também! Graças a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a tese do Irmão Eli de que precisamos resgatar o nome da Igreja, mas deixo aqui um texto que postei para Eli Soreano:

      "Prezado Irmão:
      Esta é a primeira vez que visito este site. Gostei muitíssimo do seu estudo sobre o nome da Igreja de Deus. Apenas um detalhe: por que o Filho de Deus, no Apocalipse, nao fala em A IGREJA DE DEUS que está em Éfeso; A IGREJA DE DEUS que está em Laodiceia, mas Ele apenas utiliza a expressão A IGREJA QUE ESTÁ EM ÉFESO? Por que Ele omitiria a palavra DEUS?
      Gostaria de saber sua explicação, com base em dados neotestamentários, pois no Velho Testamento não se usava a palavra DEUS, do grego THEÓS. Além disso, por que não usar IGREJA DE YHVH? Aliás, parece mais coerente o nome IGREJA DO "EU SOU", afinal esta é a traduçao exata do NOME DELE a Moisés.

      Excluir
    2. Irmão! é simples: São Paulo mensionava o nome das igrejas de Deus, muitas vezes de forma generalizada e usando o nome da cidade, querendo se referir a todas daquela localidade.

      Gl 1.13 - ...Igrejas da Judéia!!!! Em 1 Ts 2.14 - Igrejas de Deus na Judéia. Ou seja, eram muitas Igrejas de Deus na Judéia

      Em 2 Cor 11.28 - Ele diz: ...preucupação com todas as igrejas... É lógico que são todas as Igrejas de Deus; iclui-se Tessalonicenses, colossenses, laodicéia,Éfeso, etc.

      Em 2 Cor 1.1 - Ele diz: ... à Igreja de Deus que está em Corinto e a todos os santos em toda Acáia,

      Em Ef 5.29 - Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;....... É óbvio que é a Igreja de Deus... Aqui seria? Metodistas, Batistas, Adventistas,Universal(piada),Poder Mundial(piada), etc.Dízimos, guardar sábado, guardar domingo, trindade(Jesus é o Deus Pai e Espírito Santo), não são ensinamentos do EVANGELHO DO SENHOR JESUS.

      Cabe ressaltar que as epístolas eram para todas as Igrejas de Deus: 1 Ts 5.27 ... que essa epístola seja lida para todos os santos irmãos.

      Obeserve em Cl 4.16!! Interessante: A epístola foi aos colossenses e tbm p/ Igreja dos laodicenses e Laodicéia.

      Quanto a utilizar IGREJA DE YHVH, DEUS ZELOSO(Ex 34.14);DEUS O TODO-PODEROSO(Ap 4.8); DEUS ALTÍSSIMO(Gn 14.22! Não há dúvida que é uma questão de tradução: Inglês :Church of God; Português: Igreja de Deus: Enpanhol: Iglesia de Dios; Chinês: 写 信 给, e por ai vai.

      Fique na paz!

      Excluir
  3. Parabéns Irmão Eli Soriano

    ResponderExcluir
  4. Ola amado irmão "Eli", a muito tenho escrito para você e por motivo de força que desconheço não podeste me responder, mas ...ainda aguardosua resposta, quando poderes e quiseres me dar!
    Amado, lembro-me que serta vez pregaste que: Abraão deu dizimo a Melquisedeque como forma de pedagio (Tambem creio nisto), porem não sei qual foi o trajeto que Este fiz, caso você o tenha por favor me envie, des de quando Ele saiu de sua casa até Ló e tambem qual foi o trajeto quando restornou !!!
    Caso possa aguardo resposta !
    A todos vocês o meu forte e carinhoso abraço !
    Atenciosamente: Selomy.

    Meu endereço eletronico é: selomy.soares@yahoo.com.br
    A Paz !!!

    ResponderExcluir
  5. os pastores não aceita o debate, por que prende. o povo no livro de Malaquias c3 v8.9.10 pq alei de Malaquias é para israel.vamos ver Malaquias c4v4,lembrais-vos da lei de Moisés,meu servo,a qual lhe prescrevi em Horebe para todo o israel ,a saber,estatuto e juízos.
    preste a atenção os pastores.não prega Malaquias c1 c2 c4
    eu mando um recado.estude a Bibli




    ResponderExcluir
  6. Nome do Eterno YHWH é escrito com as quatro consoantes ה ו ה י.
    Não precisa entender de hebraico para notar a similaridade das duas palavras! Íshy e Ishá. O mais interessante é que casando as duas pronúncias em hebraico, aparecem às letras Yúd e Hê, isto é Yáh ה י o prefixo de Yáhuh o nome de Elohim.
    Examinais as Escrituras (Torah), porque julgais ter nelas a vida eterna (Pardes); e são elas que dão testemunho de mim” Yohanam (João) 5:39.
    Eu sou o Álef e o Táv, diz o YHWH Elohim, aquele que é (HOVE), e que era (HAYA), e que há de vir (YHIE), o Todo-Poderoso” Ap 1:8
    Vejamos o nome Ye’shua ע v ש י (O Eterno salva) em sua forma mais arcaica Yahushua ע ש v ה י (O Eterno salvará):
    י Yúd = Mão ה Hê = Furo ו Vav = Prego ש Shin = Dente ע Ayin = Olho Ao colocar em ordem temos a seguinte revelação: “Mãos furadas de prego; Olho por olho, dente por dente!”
    Isto é que é a pura verdade

    ResponderExcluir
  7. Brother Eli, Parabéns pelo site

    ResponderExcluir

  8. "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16,18).

    Ao instituir a Igreja, a partir do Colégio dos Doze Apóstolos, Jesus o quis como um grupo estável e escolheu Pedro para chefiá-lo.

    É fácil compreender essa iniciativa do Senhor. Todo grupo humano precisa ter uma Cabeça visível para manter a sua ordem e integridade. Nenhuma instituição humana sobrevive sem observar esta lei.

    O Código de Direito Canônico da Igreja, diz que:

    "O Bispo da Igreja de Roma, no qual perdura o múnus concedido pelo Senhor singularmente a Pedro, primeiro dos Apóstolos, para ser transmitido a seus sucessores, é a Cabeça do Colégio dos Bispos, Vigário de Cristo e aqui na terra Pastor da Igreja universal; ele, pois, em virtude de seu múnus, tem na terra o poder ordinário supremo, pleno, imediato e universal, que pode sempre exercer livremente"(CDC,Cân.331).

    A Igreja, que é semelhante ao próprio Jesus, isto é, ao mesmo tempo, humana e divina, precisa também ter um Chefe visível. Ela tem a sua Cabeça divina, invisível, o próprio Cristo; e tem a sua Cabeça humana, o seu chefe visível, o Papa. Cristo assim o quis. Diz o Catecismo que:

    "Somente a Simão, a quem deu o nome de Pedro, o Senhor constituiu como a pedra da sua Igreja. Entregou-lhe as suas chaves, instituiu-o pastor de todo o rebanho" (nº 881).

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Irmão Eli Soriano

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que o irmão Eli Soriano só prega pra crente(evangélicos de outra denominação)!
    Ele nunca vai atrás dos perdidos tais como:drogados,prostitutas e pecadores de um modo geral..Ele é um pescador de aquário(pesca os crentes de outras igreja).Esse sim,é um verdadeiro mercenário!!
    O Sr. Eli Soriano é contra os dízimos,mas aceita outras contribuições que são maiores que o dízimo..quanta hipocrisia!!! Leiam a bíblia,meus irmãos,sem depender desse falsário e pregador de aquário..Me admira de muitos crentes estarem acreditando nos ensinamentos desse falsário que só cita versículos isolados e fora do contexto.E quanto ele desafiar outros pregadores,eu conheço vários que desmascararão esse lobo!!

    ResponderExcluir
  11. Muito simples acabar com o debate. Basta lembrar que Cristo virá ao encontro de seu corpo (a igreja), conforme Tess. Interessante que somente elementos (pessoas) salvos irão ter com ele.
    Se analisarmos bem o contexto "igreja" hoje, veremos que todas que têm nomes outorgados pelos homens, possuem múltiplos elementos materiais que entram como fazendo parte da igreja (organizações). No contexto atual de igreja, Cristo terá que manter enormes galpões no céus para alojar tudo que faz parte das igrejas hoje.
    Normalmente tudo gira em torno dos nomes das igrejas. Cristo entra por tabela, na maioria dos casos para ser apenas doador de saúde, benesses, conforto etc. Na realidade é o homem o centro da mensagem e não o Senhor porque, como dissemos, ele funcional como um donatário do que o homem precisa.
    "O meu reino não é deste mundo" (Jesus).

    ResponderExcluir
  12. a gloria da segunda casa sera maior que a da porque a primeira casa era material e a segunda e espiritual e o próprio salvador e o sacerdote e pastor e s outros que vem apos são ladroes e salteadores , o caminho da salvação e yauhuchua o resto e ladrão eli soreano e mais um cão guloso a unica diferença que ele e do oriente.

    ResponderExcluir
  13. a igreja de Deus internacional é a verdadeira igreja?se for por causa do nome então tenho uma informação:exiiste uma igreja chamada igreja de Deus no brasil,ela se estabeleceu aqui em 1922 mas foi fundada por volta de 1800 nos estados unidos,e pelo que eu saiba o eli soriano nasceu em 1947 e so fundou sua igreja em 1977.como explicar isso?

    ResponderExcluir
  14. o eli soriano diz que a igreja de que ele preside é a verdadeira igreja,se for por causa do nome eu tenho uma informação:existe uma igreja chamada igreja de Deus no brasil que chegou aqui por volta de 1922,mas ela foi fundada nos estados unidos em 1800.pelo que eu sei o eli nasceu em 1947 e fundou a igreja em 1977.alguem pode explicar isso?

    ResponderExcluir
  15. Então só sua igreja é a certa e a que vai para o céu?
    Quanta heresia amado irmão, chega de heresia.
    Nenhuma igreja ou pastor é representante exclusivo de Deus pois o sacerdocio é universal para todos os crentes.
    Dizer que só sua igreja salvo ou vai para o ceu,amado irmão, é sectarismo. Se converta enquanto é tempo...


    Luciano de Jesus (de Jesus é meu sobrenome, então seria só eu filho de Jesus???, rsrsrs)

    ResponderExcluir
  16. Não existe um nome específico para título da igreja. Nomes são invencionismo do homem. Mas nas Escrituras Sagradas temos claramente que os membros do corpo é a reunião de todos os chamados para comunhão neste corpo. Se o nosso Salvador morreu e ressuscitou, tornou-se obviamente o cabeça deste corpo de membros, que é a sua igreja. Sendo o Messias/Cristo o CABEÇA DA SUA IGREJA.
    PODEMOS DIZER O SEGUINTE:
    E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. At.2:46
    A Igreja do Messias
    הכנסיית המשיח
    Εκκλησία του μεσσία
    A Igreja
    הכנסייה
    K’nessiyah do Mashiyah
    כנסיית המשיח
    Igreja do Messias
    אלוהים הכנסייה=IGREJA DO ETERNO
    כנסייה המשיח=IGREJA DO MASHIYAH
    A Igreja do Messias Eterno
    כנסייה המשיח הנצחית
    What is the Greek or Hebrew word for church? The Modern Greek word for church is - ekklesia (εκκλησία) The Modern Hebrew word for church is k'nessiah (Igreja do Messias
    כנסיית המשיח)

    Em português o vocábulo Igreja deriva do latim "ecclesia" , que por sua vez corresponde ao grego, "ekklësia", que no Novo Testamento significa uma congregação local de cristãos e jamais um edifício.
    Igreja, deriva também através de "ek-kale", que se empregava para a convocação de exército para reunir-se, de "kaleö" (hebraico) = chamar.
    In ancient Greek, Ekklesia.
    Ekklesia, meant an assembly (means a gathering of people.)
    What is the Hebrew word for church? K'nessiyah (Igreja do Messias
    כנסיית המשיח) Church, referring to a meeting of believers people in worship of Yah, is כנסייה (k'ness-ee-YAH) This word in Hebrew is not used for any other religion.

    Qual é a palavra grega ou hebraica para a igreja?
    A palavra grega moderna para a igreja é - ekklesia (εκκλησία) A palavra hebraica para Modern igreja é k'nessiah (כנסייה) Em grego antigo, Ekklesia.
    Ekklesia, significava um conjunto (significa uma reunião de pessoas.)
    Qual é a palavra hebraica para a igreja?
    K'nessiyah (כנסייה) Igreja, referindo-se a uma reunião de crentes pessoas no culto de Yah,
    é כנסייה (k'ness-ee-YAH) Esta palavra em hebraico não é usada para qualquer outra religião.

    מה היא המילה היוונית או בעברית לכנסייה?
    המילה היוונית המודרנית לכנסייה היא - ekklesia מילת עברית המודרנית (εκκλησία) לכנסייה היא k'nessiah כנסייה ביוונית עתיק, Ekklesia.
    Ekklesia, נועד הרכבה (פירוש התקהלות של אנשים.)
    מה היא המילה בעברית לכנסייה?
    K'nessiyah כנסייה) הכנסייה, המתייחס למפגש של אנשים המאמינים בפולחן של יה,
    הוא כנסייה (k'ness-"אי-יה) מלה בעברית זה אינו משמשת לשום דת אחרת
    Hebrew translation for church?
    Church, referring to a Christian house of worship, is כנסיה (k'ness-ee-YAH). This word in Hebrew is not used for any other religion.
    yahuhshua_benyahuh999@yahoo.com.br
    carlindo.escritorartistaplastico@yahoo.com.br
    Lelis Benyahuh

    ResponderExcluir
  17. não seria casa de óração

    ResponderExcluir