sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ministério de Deus - Missão e Objetivo

O objetivo mais importante desta organização religiosa, é propagar o Evangelho verdadeiro e eterno de Cristo, para converter os pecadores a crer e glorificar ao Deus verdadeiro apresentado pela biblia, a seguir religiosamente de forma fiel a justiça de Deus, como seu modo de vida, e ser cidadãos que cumprem a lei, que também reconhecem as leis fundamentais dos cidadãos da terra, no intuito de serem cidadãos úteis na terra em que vivem, de acordo (Efésios 2:12-13, Atos 26:18, 14-15, Romanos 13:1-7; I Pedro 2:13, Provérbios 8:15 -16).



Verdadeiros enviados de Deus, provam na biblia, a sua missão e responsabilidade diante de todos os homens na terra, ele obedece o mandamento de fazer constantes debates espirituais para calar os ministros de satanás e os falsos profetas, que são os líderes religiosos que tentam enganar as ovelhas do Senhor Jesus. Foi o único pregador sensato que testemunhei, que convidou (através da TV), diversos lideres religiosos no Brasil e no mundo, de diversas denominações que se dizem de Deus para debater com ele. O Bro. Eli foi o ÚNICO!!!


Pois existem muitos, principalmente os que vieram do Judaísmo, que são revoltados e enganam os outros com as suas tolices.
É preciso fazer com que eles parem de falar, pois estão atrapalhando famílias inteiras por ensinarem o que não devem, com a intenção vergonhosa de ganhar dinheiro.(Tito 1.10-11) (Nova tradução - Versão para linguagem de hoje)



Eli Soriano 
(Enviado de Deus)

Irmão Eliseo Fernando Soriano, conhecido pelos membros como Irmão Eli é o Ministro Presidente da Membros da Igreja de Deus Internacional. Atualmente no exterior, ele continua sua campanha para a iluminação espiritual de todo o mundo, que começou nas Filipinas, seu país de origem. O Irmão Soriano também detém um recorde de 24 horas por dia de difusão de programas em todo o mundo com exposições da Bíblia espalhando-se de um ponto do globo para o outro. Ele é o anfitrião do fenomenal programa de Web TV, o “Ang Dating Daan”(O Caminho Antigo), um formato único, interativo e improvisado de investigação que responde diretamente através da Bíblia.

A exposição de mídia do Ir. Eli Soriano tem suas raízes em seus encontros com pessoas nas cidades e subúrbios do norte das Filipinas, onde ele pregou a Bíblia primeiro. Seu evangelismo via rádio começou de fato em 1980 como transmissor d’A Bíblia em uma estação de rádio local, através de seu programa 'Ang Dating Daan' (O Caminho Antigo). O formato exclusivo do programa alcançou a muitos ouvintes ávidos e entusiastas para uma sensata discussão de trinta minutos sobre a Bíblia. Sua reputação notável no setor de radiodifusão e o público fiel que o seguia abriram mais oportunidades para mais tempo de transmissão e melhor exposição em mais e maiores redes na capital do estado e nas regiões da província.

A partir de 1984, ele assumiu um ritmo mais ousado na propagação do evangelho, quando seu programa exibido em redes de televisão como o Intercontinental Broadcasting Corporation Station (IBC), Ramon Jacinto Televisão (RJTV), People's Television Network (PTV), Southern Broadcasting Network (SBN ), e sua atual estação, UNTV.

Para além dos habituais sistemas e meios de propagação disponíveis, Bro. Soriano capitaliza outros formas de ouvir, ler, ver além de dispositivos multimidia, tais como a Internet, telefones celulares, mp3, e iPods. Meios convencionais de impressão também estão disponíveis nos tablóides e revistas.

Suas audiências, tanto locais como estrangeiros, atestam sua resposta franca, indiscutível e, nomeadamente, sensata sobre questões práticas e espirituais.

Com a expansão contínua do trabalho de evangelização, que se estende das Missões Ministeriais Exteriores através da realização de exposições das Escrituras até pontos remotos. A extensão do trabalho aumentou e está alcançando até as nações ilhadas onde as populações estão buscando bolsas de estudos interativas e perspicazes da Bíblia.

O conturbado cronograma do Ir. Eli Soriano não limita a sua tarefa de alcançar às populações que necessitam do serviço público. Mesmo quando ainda baseado nas Filipinas, ele liderou muitos programas de alimentação para os jovens em áreas degradadas e liderou a unidade de assistência cívica para os idosos e os pobres. Através de suas instituições de caridade, muitas pessoas foram beneficiadas com serviços sociais contínuos e gratuitos. Suas obras de caridade incluem o recém-fundado asilo de idosos, orfanatos, hospitais e clínicas, e a escola. As atividades de serviço social como missões médicas, programas de alimentação, serviços jurídicos, feiras de emprego, passeios livres, entre outros, têm servido bem os princípios da Bíblia que ele está pregando.
Agora que se baseia no exterior, planos para estender os seus serviços sociais estão tomando forma e e serão conduzidos num futuro próximo, junto com a já crescente campanha espiritual que ele estabeleceu.



Daniel S. Razon


Daniel Soriano Razon, conhecido entre os membros com irmão Daniel, é o Ministro Vice-Presidente da Membros da Igreja de Deus Internacional, nasceu em Bulacan, em 11 de outubro de 1967, de Dan Razon e (Sra. Beth Soriano Razon). Ir. Daniel cresceu com a Bíblia como seu guia principalmente por causa de seu tio, o Ir. Eli Soriano, que tratava os filhos de Razon como seus. Quando tinha três anos, Ir. Daniel recitava poemas em serviços de ação de graças realizada pela igreja. E quando tinha 17 anos, Ir. Daniel foi batizado na Igreja de Deus.

Ao tomar decisões, o Ir. Daniel sempre consultava e ouvia os conselhos do irmão Eli. Mesmo que ele originalmente desejasse ser um médico, ele seguiu aos conselhos de seu tio, de estudar Comunicação em Massa. Mesmo assim, o Ir. Daniel era uma pessoa esforçada, trabalhando para financiar seus estudos. E em 1987, ele colheu os frutos de seu árduo trabalho e recebeu um diploma do Centro Escolar da Universidade de Manila, com uma licenciatura de Comunicação em Massa.

Embora ele estavesse relutante no início, e o Ir. Eli não tivesse pedido, o Ir. Daniel tornou-se um obreiro da Igreja de Deus. E depois de alguns anos, tornou-se um Oficial Encarregado da igreja da Divisão de Metro Manila. Foi durante este tempo que o irmão Daniel conceituou muitos organismos da igreja, aos já existentes para o benefício dos irmãos. É dele também a ideia por trás das Exposições da Bíblia do Ir. Eli, que quebraria recordes de público dos maiores espaços fechados no país, incluindo o Coliseu Araneta.

Veio logo o tempo em que um Vice-Presidente Ministro da igreja teve de ser nomeado. Embora o Ir. Eli tivesse o direito doutrinário de nomear o irmão Daniel, ele optou por deixar os membros decidirem a partir de alguns oficiais encarregados nomeados. Mas a votação da congregação foi unânime. O Ir. Daniel foi eleito Ministro Vice-Presidente dos Membros da Igreja de Deus Internacional em 1998.

Tendo sido biblicamente orientado pelo Ir. Eli, o Ir. Daniel tornou-se o “Sr. Serviço Público” que muitos vieram a conhecer. E, de fato, muitos dos mais desfavorecidos são gratos que um homem da televisão tenha compreendido o significado real do serviço ao público.



Pregadores sensatos para nossa época!

Nós membros, podemos afirmar sem duvida nenhuma, que através dos ensinamentos passados pelos nossos líderes fieis, o irmão Eli Soreano e o Irmão Daniel Razon, através dessas caracteristicas biblicas na qual identificamos que realmente eles são enviados de Deus e pregadores sensatos para nossa época. Caso voces queiram ver a atuação deles, e comprovar através da pregação feitas por eles, por favor acesse o site com as exposiçoes da biblia no endereço: http://www.ocaminhoantigo.tv/

Veja atraves dos versículos abaixo, asa caracteristicas que eles apresentam com seu testemunho diante da congregação dentro da igreja de Deus:

porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem.(Lucas 21.15)

Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.(João 7.17)

Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça. (João 7.17-18)

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.(2 Timotéo 3.14-17)


o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.(1 Timoteo 2.4)



O Povo da Igreja de Deus - Membros Internacionais

Os Membros Da Igreja de Deus Internacional são um povo que crê na Supremacia de Deus Pai Todo-Poderoso e na Divindade d’O Senhor Jesus Cristo. Este grupo reconhece A Bíblia como um livro Divinamente inspirado, e crê que sua milagrosa sobrevivência (apesar das inúmeras tentativas de erradicá-la) é Obra de Deus. Os Membros também crêem que o Ministro-Presidente, o Irmão Eli Soriano, é enviado por Deus, devido ao seu excepcional entendimento das Escrituras.

Os Membros legítimos da Igreja são aqueles que concluíram meses de seções de doutrinação e aceitaram de coração pleno a verdadeira fé através do Batismo. O Batismo é um sinal de submissão aos princípios e ensinamentos da Igreja inscritos na Bíblia (Atos 8:26-38). Um membro oficial é chamado Cristão (Atos 11:26) e adere religiosamente às doutrinas de Jesus Cristo e dos Apóstolos, respectivamente A Cabeça e Os Pilares da Igreja. Uma pessoa que voluntariamente compromete-se com esta Organização tem por expectativa carregar os deveres e obrigações de im Cristão fiel, de todas as formas e em todos os aspectos (1 Timóteo 3:15).

Anteriormente a sua filiação, a maioria dos membros da MIDI eram associados a com diversas denominações religiosas. Alguns ouviram os ensinamentos da Igreja através de meios de difusão, como televisão, rádio e Internet. Alguns os ouviram através de reuniões ao vivo como as Exposições da Bíblia, estudos Bíblicos e debates. Interessantemente, muitos membros descreveram a si mesmo como “críticos severos” da Igreja antes de aceitarem a verdade e descobrirem a sinceridade de seu pregador. Hoje, estes anteriormente auto-proclamados “críticos severos” servem ativamente a causa da Igreja.

“A MIDI observa e obedece estritamente aos Mandamentos de Deus (Eclesiastes 12:13)”. Sua meta é espalhar as inadulteradas palavras do Senhor na Bíblia(Mateus 28:19-20) e alcançar a pessoas que buscam iluminação espiritual. Com a ajuda de Deus, como lar dos verdadeiros Cristãos, a MIDI traz as boas novas a aqueles que estão genuinamente interessados em aprender a sabedoria de Deus nas Escrituras.




Evangelização Global

O Ir. Eli Soriano viaja incessantemente ao redor do mundo para cumprir um mandamento de Cristo em especial. Mateus 24:14 diz: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim".

A fé trouxe o Ir. Eli para onde ele está agora. Da pregação em seu país de origem, no Oriente, nas Filipinas, ele viajou para o Ocidente para continuar sua missão, seguindo a orientação bíblica. Como Deus declarou em Isaías 43:5, "Não temas, porque eu sou contigo, trarei a tua descendência desde o oriente e te ajuntarei desde o Ocidente".

Depois de décadas de pregação do evangelho com fervor e corajosamente expondo religiões erradas através de programas de rádio e televisão, o Ir. Eli passou a transmitir pela internet para chegar a bilhões de pessoas em todo o globo. Desde o início de 2003, ele vem realizando Exposições Bíblia através de conferência de vídeo on-line para o seu público estrangeiro.

No entanto, foi somente em 2005 que a Igreja embarcou em uma turnê mundial de evangelização em vários países asiáticos como Singapura, Hong Kong, Macau, e alguns países do Oriente Médio. O Ir. Eli visitou pessoalmente a estes países para manter Exposições Bíblia e responder as perguntas sobre fé, religião, salvação e espiritualidade.

Quando ele anunciou perante a Congregação, através da transmissão on-line, que sairia do país por um tempo para continuar com a missão global, os membros da Igreja nas Filipinas ficaram tristes por a sua ausência física, porém, percebendo que a obrigação da Igreja não é só para os filipinos, o Ir. Eli suporta a saudade dos irmãos para realizar o seu dever.

"Bombay foi capaz de me ouvir e eles disseram que nunca ouviram o tipo de ensinamento que eu prego. Pensei em um bilhão de Bombains, como vou chegar até eles? Os chineses também são um bilhão, como vou chegar até eles? Eu percebi quantas pessoas há na terra. Quem vai cuidar de suas almas? Quem irá ensiná-los corajosamente o verdadeiro evangelho? ". As lágrimas do Ir. Eli, expressas em um dos Dias de Ação de Graças realizado no Centro de Convenções Ang Dating Daan (O Caminho Antigo).

Encontrar maneiras de chegar e iluminar as vítimas de falsas religiões tem sido a constante batalha e principal preocupação da Igreja. Mais exposições Bíblia foram conduzidas em diferentes continentes, incluindo América do Norte e América do Sul, Ásia, Europa e África. Isso, bem como o webcast 24 / 7 do programa O Caminho Antigo e a transmissão on-line de debates ao vivo no Truthcaster.com, tornou-se o instrumento através do qual pessoas de diferentes nacionalidades foram capazes de ouvir a verdadeira Palavra de Deus.

Através da ajuda de Deus, a MIDI também tem prosseguido através do seu programa de rádio em algumas partes da África, como Gana, Costa do Marfim e Serra Leoa, e também em partes da E.U.A.

O Caminho Antigo ou Ang Dating Daan, que começou em 1980, é o mais antigo e premiado programa religioso nas Filipinas. Sua transmissão de rádio é mantida através da DZRH e Manila RMN (radio-difusoras); programas de televisão como O Caminho Antigo por Exigência e Pergunte ao Ir. Eli transmitidos diariamente pela UNTV; e exposições da Bíblia semanais em várias cidades e províncias continuam com o auxílio da internet.

Através dos anos, a tecnologia tem sido um canal muito útil na divulgação da Palavra de Deus. O Webcast mudou a face da evangelização, no entanto, a Igreja não esquece trazer a palavra da verdade através da mídia impressa. A MIDI publica Believer, “The Old Path, The Blog, e as revistas Ang Dating Daan.

Mais canais de comunicação estão sendo criados, na esperança de alcançar mais pessoas para que conheçam a verdade. Para tocar no crescente público de rede de editores, o Ir. Eli abriu um blog oficial no site Wordpress.com, que atrai um número de leitores internacionais. Isto tornou-se um outro local, através da qual os leitores podem fazer perguntas a respeito de fé e de espiritualidade.

A incansável pregação do Ir. Eli teve como frutos almas iluminadas com a ajuda de Deus. A MIDI agora tem membros estrangeiros na África, em Papua Nova Guiné, Portugal, Austrália, Nigéria, México, China, Coréia e Cingapura. Além desses, existem irmãos filipinos que foram designados em outros países como a Itália, Roma, Irlanda, Bélgica, Alemanha, Noruega, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago, Israel, China, Grécia, Catar, no Canadá e em diferentes partes do os Estados Unidos.

12 comentários:

  1. gosto muito de ver sua pregaçao e com estou apredeno muitas coisas que onde fui batizada nao aprendi.gostaria de fazer parte de memdros dessa igreja.so que morro em santos dumont em minas gerais.por favor mim respomde.claudia

    ResponderExcluir
  2. Para os pastores que disse Eli irmao não é de Deus, provar o seu pedido para um debate público! cara mano eli e desafiá-lo em um debate!

    Pense nisso, você pode ver qualquer pastor que pode fazer o irmao eli fez? responder todas as perguntas de improviso e usando a bíblia?

    E sobre a interpol caso de estupro, e etc, essas são todas mentiras (não é verdade) de que os pastores foram feridos a partir dos ensinamentos de Eli irmao ... Mesmo agora, há no Brasil, existem tantos pastores que estão zangados com ele, porque eli irmao expuseram suas mentiras e enganos. E depois, estes pastores farão inventar mentiras e crimes para eli irmao porque não pode derrotar eli irmao na doutrina ..

    A vida de Eli irmao pode ser comparada com os apóstolos em termos de sofrimento perseguições anf de detratores. Jesus Cristo foi crucificado em dizer a verdade ... Pense nisso ... Por Eli seus pastores não podem enfrentar irmao de um debate público? eles estão com medo? Se eles são o homem de Deus, eles não devem ter medo! mas como o que eu posso ver, irmao eli é o único que não tem medo, ele chegou a transmitir sua exposição da Bíblia na televisão e expor as mentiras e enganos de todas as igrejas e denominações, no Brasil, e não apenas no Brasil, porque ele também tem difundidos na internet ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sou muito desconfiado no que diz respeito a pregadores, ja li a bíblia quase que inteira, falta os salmos, sou engenheiro, e não sou ingnorante. Até hoje não vi nada na pregação de Eli Soriano que não estivesse realmente escrito. Pode ser que eu não tenha visto tudo o que ele diz mas doque eu vi tenho certeza. Procurei no site da interpol e não tem ele como procurado. Ele diz que Jesus é filho de Deus e isso está realmente escrito na bíblia. Só por que ele não comunga com os pastores "normais" ele é tido como chefe de seita. Meu próximo passo é dar um jeito de ir ver um culto deles para poder falar melhor. Se as doutrinas pregadas forem bíblicas tudo bem mas se forem doutrinas particulares de sua igreja eu serei o primeiro a falar. ABS Armando

      Excluir
    2. Tenho observado seus estudos , são na maioria muitos bons , claro ninguém é perfeito Pedro grande apóstolo foi chamado atenção por desvio do evangelho por Paulo. Mas este pastor Soriano é bem aprofundado claro nem tudo concordo no campo escatológico dele, mas nas doutrinas sim muito bom.

      Excluir
  3. Graças a Deus amigo anônimo! Está se cumprindo essa profecia:
    "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."(Mateus 24.14)

    Louvado seja o Senhor!!!

    ResponderExcluir
  4. im esperando que a sua é pastor no Brasil a coragem de enfrentar eli irmao em um debate. Especialmente aqueles pastores que disseram irmao eli é um pregador falso. Irmao eli Debate para ver a verdade ..

    ResponderExcluir
  5. Hoje assisti pela TV o comentário do senhor dizendo que a verdadeira igreja de Deus leva o nome de Deus, porém, quando perguntaram a Jesus sobre isso, Ele disse: "Todo aquele que dizer o meu nome"... Fale sobre isso, em seu próximo programa. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor para Eli soriano sou sua adimiradora e não acho justo o que falam a seu respeito sei que naquele grande dia todos serão julgados sem nehuma descriminaçao. Um forte abraço e que Deus nos abençõe. 24/06/2013 as14:26

    ResponderExcluir
  7. ola.para todos os que ovira viram o eli soriano nao siegane e mais o falso profeta.

    ResponderExcluir
  8. Eu aceito um debate com ele e o daniel manda os dois quero ver o que eles sabem....

    ResponderExcluir
  9. A palavra de Deus diz, mas ai daquele por quem vier o escandalo.

    ResponderExcluir