segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que é ações de graças na igreja de Deus de acordo com a bíblia?

É uma forma de oferecer gratidão ao Deus Todo-Poderoso por Sua bondade e misericórdia. Aqueles que oferecem ações de graças o fazem individualmente ou em grupos, com diferentes razões e motivos para fazê-lo. Logo no início da reunião na igreja de Deus, os irmãos do coral oferecem canções de louvor e hinos de adoração que falam da bondade de Deus, conforme o salmos abaixo:

 Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; (Salmos 92:1-2)

Isso é uma pratica constante em todas as igrejas nos cinco continentes, aonde tem a igreja de Deus na África, na Ásia, na América, na Europa, na Oceania e na Antartica. Conforme vemos na passagem abaixo:

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. (Salmos 100:1-2)


Na Igreja, o sacrifício de ação de graças é sistematizado e disciplinado de modo a assegurar que cada indivíduo seja fisicamente e, mais importante, espiritualmente preparado e motivado para realizar a ação de graças. O processo inclui um pequeno grupo designado para organizar as apresentações de agradecimento, e uma orientação, como também, um informe oficial para os obreiros e ministros, e aos membros, o processo de consulta com leitura bíblica feito para preparar o participante para a ação de graças. Fazemos tudo, conforme a orientação bíblica:


Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. (1 corintios 14.40)


Por que na igreja de Deus, são realizadas reuniões de ação de graças tão frequentemente?

R. É um mandamento na Bíblia para dar graças a Deus o mais frequentemente possível. É escrito em:

 
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Colossenses 3:15)

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
(Atos 2:46-47)


Quais atividades estão incluídas em uma celebração de Ação de Graças?

R. Um culto de agradecimento começa com um canto congregacional, logo seguido de uma oração. Depois de algumas observações introdutórias, os irmãos que estão programados para oferecer graças se reúnem no palco e apresentam os seus números de música. Números de produção, como dramatizações e danças teatrais também são apresentados.

Um estudo bíblico é entregue pelo ministro encarregado, normalmente dividido no meio-tempo. A primeira parte é discutida após a oração de abertura, e a segunda parte após o intervalo do meio-dia. No caso de ação de graças internacional trimestral, um tópico muito longo é dividido em várias partes, e uniformemente discutido ao longo do dia, com intervalos entre elas. O estudo bíblico apresentado, é o destaque da cerimônia de agradecimento na qual os ministros-presidentes encarregam-se de ensinar a congregação coisas novas sobre as Escrituras.



Com que freqüência os membros fazem reunião?

A. Os irmãos reunem-se três vezes por semana em média. Os irmãos participaram dos serviços religiosos que incluem o culto de adoração, reunião de oração e cerimônia de ação de graças. Há ocasiões em que irmãos não realizam apenas os três dias de atividades semanais habituais. Eles também se reúnem nos dias em que são chamados para fins particulares.


O que acontece durante uma assembléia?

Encontros religiosos, até convenções sociais, que incluem canto congregacional, oração, leitura da Bíblia (para o culto de adoração e de reunião de oração) deliberação, encerrando a oração, doxologia, bênção e reuniões de grupos menores. Estes são baseados em:

Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. (I Coríntios 14:26)


Além disso, antes da pregação propriamente dita ou deliberação, circulares são lidas por um obreiro ou um ministro. Circulares contém informação proveniente do escritório central da Igreja e são entregues à Congregação para fins de divulgação de informação, côo avisos, informações contábeis para toda congregação, informações do progresso da igreja em outros países, informações e divulgações dos novos objetivos na pregação do evangelho, participação dos ministros e dos membros por vídeo conferencia. Isto é baseado em:


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. (Filipenses 4:8-9)



Por que os membros se ajoelham em oração? Sou obrigado a fazer o mesmo?

R. Quando os membros oram, ajoelham-se em observância e cumprimento de:

O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. (Salmos 95:6)


OBS: Não-membros tem a opção de aderir ou não ao ajoelhar, ou mesmo a oração. Eles nunca são forçados a orar, ou se voluntariamente aderem à congregação, nunca são forçados a se ajoelhar.


Por que os membros fecham o local enquanto oram? O que significa?

R. É a prática-padrão da Igreja de não divulgar o que é suposto fazer em segredo. A Bíblia estabalece claramente as coisas que deve ser feitas em particular e as coisas que deve ser feitas abertamente. Estas estão registradas. Confira a ordem do Senhor:

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
(Mateus 6: 1-18)


Atualmente estou na Igreja de Deus – membros internacionais, e está no Brasil há 04 anos. Ela veio do oriente para o ocidente, e está em muitos paises agora, com a disponibilidade de estudo e a Doutrinação de Cristo (de Segunda a Sábado a partir das 14h) e domingo a partir das 8h30. Pela misericórdia de Deus, e graça e amor, a igreja de Deus que estava nos versículos abaixo, agora chegou ao ocidente, chegou para todos que querem fazer realmente à vontade Deus. Vejam:

à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso (1 Coríntios 1:2)


Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus, (1 Coríntios 10:32)


Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto e a todos os santos em toda a Acaia, {Acaia; a Grécia moderna} (2 Coríntios 1:1)


Anote o endereço da igreja de Deus que está no Rio de Janeiro:

Endereço: Rua Barão de Ubá, 159 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro
Cep: 20260-050 (perto do ponto final do ônibus 624 – Mariopolis/
Prç da Bandeira)
Telefones: (21) 8243-5360 / (21) 2273-8103

12 comentários:

  1. Brother Eli, Parabéns pelo site

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS ABENÇOE AOS IRMÃOS E REVELE A VERDADE A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. o deus que eu sirvo nao habita em tenplos feito por maos de homesn,,pedro e joao pregou no tenplo e converteu muitas pessoas , entao da para ver que quem frequenta tenplo presisa se converte ,e quem esta indo a tenplos, nao esta imitando o salvado pois ele nao construiu tenplo algum pence nisso se ele nao deixou este exenplo porque estes pastores falsos estao juntando o povo jesus falou eu sou o bom pastor e se ele e o bom os outros todos sao ruis fique na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido,peça à Deus sabedoria para que você aprenda escrever corretamente.Você tem lugar para estudar, trabalhar, morar etc...porque não teria um lugar especial para adoração ao Deus Todo Poderoso?Pense nisto...Te amo com o amor de Jesus.Amém?

      Excluir
  4. Amado irmão, Josué. É verdade que o deus que servimos não habita em templo feito por mãos humanas, mas habita SIM no coração dos seus servos. Mas não podemos interpretar a Bíblia, através de poucos versículos e, muito menos, através do nosso próprio entendimento, mas temos que pedir a sabedoria e o discernimento, pois como vc já deve ter lido, que se pedirmos a sabedoria, Deus nos concede, devemos considerar ainda que "a Palavra mata, mas o Espírito vivifica". O Deus que servimos é o mesmo de ontem, hoje e sempre, e nós não cultuamos o templo (edificação), mas devemos entender que é da vontade de Deus que o povo de Deus se "junte", como você diz, pois assim está escrito em VÁRIOS versículos bíblicos, e o nome deste ato é CONGREGAR. Em Hebreus 10.25, Deus nos alerta para não deixarmos de congregar. Lembrando ainda que o PENTECOSTES, a vinda do Espírito Santo, aconteceu quando os apóstolos e demais irmãos estavam congregados em uma casa. Quanto à conversão, todos que quiserem se achegar de Cristo, precisam passar por uma conversão, não só os que estão no Templo, mas TODOS, pois "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", Jesus não construiu Templo físico, mas para nos achegarmos dele temos, nós mesmos, que ser lugar de habitação do Espírito Santo, mas ele nos ensinou a congregar, ele mesmo reunia multidões, assim como fazem pastores e apóstolos do nosso tempo. Caro irmão, nem todos os pastores são falsos, tenhamos bom senso e obedeçamos a Palavra de Deus. Que a paz e o entendimento do nosso Deus, o mesmo Deus de Abraão, de Isaac e de Israel, esteja com você.

    ResponderExcluir
  5. vou usar estes textos no meu culto de ação de graças na minha residencia com as minhas crianças

    ResponderExcluir
  6. Parabens amei sua pagina foi nuito edificante p mim. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Que glória bênção, ministra poder pentecostal;

    ResponderExcluir
  8. Josué, ir a Igreja não é errado...
    "E, perseverando unânimes todos os dias no TEMPLOOOOOOOOO, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
    Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar".
    (Atos 2:46-47)

    O Espírito Santo habita em nós e não em templos, mas ter um espaço reservado para adorar a Deus, cantar louvores, aprender e ensinar não é errado... Pelo contrário.

    "Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação". (I Coríntios 14:26)

    ResponderExcluir