sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Que ladrão veio para matar, roubar e destruir de acordo com a biblia?

Graças a Deus, com o auxilio do Senhor, será mais um tópico que nos revelará o contexto da verdade biblica deixado pelo Senhor Jesus Cristo e que nos mostra o grande erro em pegar apenas versículos isolados e constituir uma idéia ou apresentar suposições como algo verdadeiramente biblico. Isso é muito perigoso, pois pode levar muitos para perdição!!
Somente Deus concede em nossos corações o entendimento, e para entendermos as coisas ensinadas pelo Senhor Jesus, que posteriormente na era Cristã foi deixadas pelos apóstolos. E por isso, se estivermos abertos a entender, o próprio Deus observando temor em nós, na busca do saber, nos dará o que for preciso para compreendermos a verdade, abrindo assim o nosso coração. Pois aprendemos com estudos mais profundos e detalhados, que se não buscarmos pelo verdadeiro conhecimento de Deus contido na bíblia, através de estudos biblicos, poderemos ser facilmente enganados por falsos profetas e por falsos Cristos que inventam fábulas muito bem feitas. Vejam na própria bíblia:


Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. (Jeremias 9.24)


E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.(Atos 16,14)


Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.(2 Pedro 3.16)

Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.(2 Pedro 3.16)

OBS: Por esse motivo, é que muitos bispos e pastores, ensinam que o ladrão mencionado pelo Senhor Jesus é o diabo. Eles falam  e ensinam porque nãom entendem as escrituras, conforme o próprio apostolo Paulo avisa!

Então, no livro de (João 10.1-18) que analisaremos, temos que entender que Deus e o Senhor Jesus  observavam no céus o que estavam acontecendo em Israel, fatos esses ocorridos e relatados em parabolas quando o Senhor iniciou seu ministério evangelistico aos Judeus, pois Israel era de Deus, mais liderado por muitos ladrões!

O próprio Senhor Jesus Cristo deixou relatado em (João 10.6), que as pessoas não compreendiam o sentido do que lhes fora falado pelo Senhor Jesus, e ainda hoje, no tempo presente,também muitos foram é ensinado errado pelos seus líderes religiosos, que afirma que é o diabo, satanás veio para veio para matar, roubar e destruir. Ele quem é o diabo, estão veremos biblicamente de quem o Senhor Jesus verdadeiramente está falando.


Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.(João 10.6)


OBS: Infelizmente isso acontece com muitos religiosos ainda hoje, os líderes de suas igrejas ensinam errado, afirmando que o ladrão é o diabo, continue lendo para você descobrir na bíblia de quem o Senhor Jesus estava falando!


Para entendermos profundamente essa parábola e descobrirmos o verdadeiro ladrão, temos que entender o local de onde o Senhor estava falando e os personagens dessa parábola. Vejamos:


 O ladrão vem somente para matar, roubar e destruir; e eu vim para que tenha vida e a tenham em abundância. (João 10.10)


OBS: O fato de que nosso Senhor Jesus Cristo ter dito essas palavras: Eu vim para que tenham vida em abundância, não quer dizer que o diabo veio para matar, roubar e destruir, pois logo interpretação seria de que devido o diabo ser oposto a Jesus Cristo ele seria esse ladrão mencionando neste versículo. Mais o ladrão veio antes do Senhor Jesus conforme veremos na biblia.


Vamos analisar desde o começo do parágrafo aonde o Senhor Jesus Cristo deixou muito bem explicado a função de cada um neste capitulo:


Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta do aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. (João 10.1)




OBS: verifiquem que neste versículo inicial, o próprio Senhor Jesus Cristo já explica uma característica de como o ladrão vai aparecer, vai entrar no local aonde estão as ovelhas do Senhor, e não pela porta e sim por outro local!


Veremos daqui para frente que é a porta também é o pastor das ovelhas, e o porteiro é quem abre para o pastor das ovelhas!


Aquele, porém que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.(João 10.2)


Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora (João 10.3)


Quem é esse que entra pela porta e, é o pastor das ovelhas?


Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas (João 10.11)


E o Senhor Jesus também é a porta?


Jesus, pois, lhe afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas (João 10.7)


Eu sou a porta. Se alguém entra pela por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem (João 10.9)


E quem é esse porteiro que abre a porta para o pastor das ovelhas, o Senhor Jesus Cristo?


Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.(Salmos 127.1)


E prosseguiu: por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir até mim, se pelo Pai, não lhe for concedido. (João 6.65)


OBS: Então agora para o entendimento ficar melhor, temos que imaginar um local, uma casa por exemplo, aonde tem uma porta, que é o Senhor Jesus, e na frente dessa porta, um porteiro que é Deus, permitindo que as ovelhas chamadas pelo nome possam ter acesso, e que neste mesmo local, tem outra entrada, que normalmente toda casa tem uma ou duas janelas, que é essa parte que é subida pelo ladrão e salteador.


Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta do aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. (João 10.1)




Mas o ladrão, que é um mercenário também está junto das ovelhas? Veja a mais uma dica deixada pelo Senhor Jesus, sobre o ladrão, sobre o mercenário!


O mercenário, que não é o pastor, a quem não lhe pertecem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então o lobo as arrebatas e dispersa. (João 10.612)


OBS: Verifique que o ladrão e salteador entrou por outro lugar, lembra da casa que demos de exemplo, que tem janelas? Então o mercenário ladrão entrou por ali e ficou junto com as ovelhas que o Senhor Jesus chamou pelo nome.




Este local referido pelo senhor Jesus Cristo, é o mesmo que o Deus Pai estava observando lá do alto, e teve que enviar seu Único Filho para acabar com a  vergonhosa roubalheira. Então o Senhor Jesus iniciou seu ministério em Israel, por isso que nesta parábola o Aprisco das ovelhas é Israel!! 


Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.(João 10.1)




Então que são esses que vieram antes do Senhor Jesus, que deveriam apascentar as ovelhas, mais é ladrão, mercenário e que não é cuida das ovelhas do Senhor quando o lobo vem? Vejam a verdade:


Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?(Ezequiel 34.1-2)


Vejam a prova de que Deus estava vendo toda a sujeirada, toda roubalheira por parte dos pastores de Israel que deveriam apascentar as ovelhas, mais estavam é desfrutando dos beneficios do que recolhiam do povo de Israel. Vejam:



Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Assim, se espalharam, por não haver pastor, e se tornaram pasto para todas as feras do campo(Ezequiel 34.3-5)




Vejam a prova de que Deus, o porteiro, que abre o caminho para as ovelhas que são chamadas pelos nomes, veja o que Deus prometeu e cumpriu através do Senhor jesus Cristo que é a porta.



Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei.

Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão.(Ezequiel 34.11-12)




Vejam agora a compatibilidade com que o Senhor Jesus estava falando na parábola em João:


O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.
O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. (João 10.12-13)
Conheçam outros ladrões, que o Senhor Jesus Cristo chamou de raça de víboras, pois enganavam o povo de Israel, se passavam de bonzinhos, certinhos diante do povo, mas por trás roubavam, matavam e destruiam de Israel.


Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.(Mateus 23.23)


Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível.(Malaquias 1.7)


Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios.(Malaquias 1.14)




Quer ver mais provas das mudanças anteriores, desses ladrões que roubaram o dízimos, as ofertas ao Senhor e foram eles que levaram maldições que nada tem haver nos dias de hoje!


Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre.(Hebreus 7.28)


Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.
Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração.(Malaquias 2.1-2)




No passado, os ladrões que vieram antes do Senhor Jesus, conforme a bíblia, que foram os sumo sacerdotes, os escribas, os fariseus que viviam seus preceitos na lei de Moisés e não cumpriam diante de Deus. Por isso Deus enviou Seu Filho para substituir esses ladrões acabando com a roubalheira diante do Senhor.

Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?(Hebreus 7.11)




O que Deus fez quando o povo de Israel desobedeceu a lei de Moisés, os sacerdotes ladrões que ofereceiam animais mancos aos Senhor, profanando a sua mesa, o que aconteceu?


Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.(Hebreus 7.12)




Que lei é essa que mudou com o novo sacerdote?


e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés.(Atos 13.39)




Por meio de quem, que sacerdote é esse segundo a ordem de Melquisedeque?



Assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei;
como em outro lugar também diz: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.(Hebreus 5.5-6)

OBS: Esse é o verdadeiro Pastor das ovelhas, e agora na era Cristã, muitos estão sendo enganados pelos seus falsos lideres religiosos, pastores, porque não tem conhecimento biblico, e afirmam qualquer coisa que vem pela cabeça. Os estudo ensinados na verdadeira igreja de Deus, nos mostra biblicamente, fica provado que o ladrão da parabola em (João 10.10) não é o diabo!


E a final, o que os pastores roubavam do povo de Israel, e que infelizmente acontece nos dias de hoje também, pois é ensinando que o diabo é o ladrão, a bíblia prova que não é! Veja agora o que foi e o é roubado pelos pastores que dizem que o LADRÃO É O DIABO:

Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro.
Eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que pregam a sua própria palavra e afirmam: Ele disse.(Jeremias 23.30-31)



O que os pastores ladrões, os lideres responsáveis em Israel matavam, E foram ditas pelo Senhor Jesus, verdadeiro Pastor na parábola em João 10?

Os fariseus, porém, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado.(Mateus 12.2)

Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes.(Mateus 12.7)

De que o Senhor Jesus estava falando nos capítulos acima, vejam vocês mesmo:


Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés.(Hebreus 10.28)


Vejam quantas provas biblicas do que estou relatando neste blog, e infelizmente se refere aos lideres religiosos, supostos profetas que ficam disfarçados no meu do povo e ensinam muitas coisas erradas aos membros sinceros são enganados, veja outras topicos para descubrirem mais coisas! Vejam a prova que eles estão no meio de vós:


Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.(Mateus 7.15)




E ainda dizem que o Senhor está com o seu ministério, na sua igreja.

Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.(Miqueias 3.11)

Vocês pensam que só porque eles fazem muitos milagres, Curas, expulsam demônios, isso é a base da fé que agrada a Deus? Veja o recado do Senhor Jesus do que vai acontecer, recado do verdadeiro Pastor da ovelhas para o dia que esses falsos profetas milagreiros estiverem com o Senhor:


Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.(Mateus 7.23)


Segue um recado do meu Senhor para vocês pastores ladrões, que não ensinam nada em suas instituições, querem só saber de recolher muitos valores, pregam isso com fundamento de fé, o verdadeiro Deus da bíblia, o que edificou e criou sua casa  a igreja de Deus, que tem seu nome perpetuamente disse:

Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! -diz o SENHOR.
Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.(Jeremias 23.1-2)



                               Separado do Senhor Jesus Cristo?


Atenção: Todos os tópicos apresentados nesse Blog, são estudos adquiridos em ações de graças,  exposições da bíblia na verdadeira igreja aonde o próprio Deus colocou Seu nome perpetuamente (2 Crônicas 7.14,15,16), são estudos que foram apresentados pelos ministros responsáveis o Irmão Eli Soreano e Daniel Razon, aonde tirei a essência que tem por trás de cada estudo apresentado nas ações de Graça, com a misericordia e auxilio de Deus aonde o  objetivo maior é, de mostrar a verdade bíblica que não escutamos nas igrejas anteriores. De forma nenhuma, quero glória para minha vida, e nem mesmo estou soberbo, Deus conhece muito bem meu coração, e criei esse blog para mostrar a verdade, e nunca ferir, ofender ou denegrir ninguém. Pois amo a todos, católicos, espíritas, evangélicos, budistas e etc. Mais tenho dentro do meu coração fazer o bem, mostrar a verdade contida na bíblia, sem fins financeiros ou com outros interesses de acordo com a bíblia em (Tiago 4.17).


Que a paz do Senhor Jesus Cristo sejam convosco!

19 comentários:

  1. Super interessante!! Pois muitos pastores ensinam que é o diabo, devido a falta do Espírito Santo neles, e como esse são os ladrões que não entendem nada na biblia, e sim só falam de sementes financeiras que tem que ser plantada pelos seus membros. Tem que dar dizimos e ofertas de tantos valores, dar carros, casas para que o nosso sacrificio seja perfeito. Essas bobeiras que eles sabem de sobra!!! Agora entendi de quem o Senhor Jesus falou, dos pastores de israel que veio antes D'Ele na carne!
    Magnifico esse estudo! Glórias a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explicação Errada.......

      Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram......
      (João 10:8)
      Todos que vieram antes de MIM MIM.......Quer profeta quer deuses magos medium ,Moises vós deu do maná e Vós morreram,eu sou o verdadeiro Pão a vida...........Entendeu???????

      Excluir
  2. Mais hoje acontece o mesmo daquela época! Eles roubam as pessoas de ouvirem a verdadeira doutrina do Senhor Jesus e pregam somente o que ele querem para o benefíco proprio!!! Está claro, o mesmo erro do passado acontece nesta geração! Prova de que o diabo age no coração desses falsos profetas devido a ganância em seu corações!! São caes gulosos que nunca de fartam!!!
    Glorias a Deus pela verdade chegar no Brasil através da pregação do Irmão Eli Soreano!!
    Amém!

    ResponderExcluir
  3. Ederson Felippe Fabris29 de junho de 2012 às 00:37

    A Paz do Senhor,

    Após leitura desse tópico fiquei com algumas dúvidas, não porque fui confrontado no que acreditava, mais ainda não entendi algo.
    vamos dividir por personagens ok.

    1º Ladrão e salteador (v 1,8,10)

    2º Mercenário (v 12,13)

    3º Lobo (v 12)

    No caso o ladrão veio para ROUBAR, MATAR e DESTRUIR, e a função do lobo e arrebatar.

    segundo dicionário a palavra arrebatar tem por significado;

    1. Tirar para si com violência.
    2. Privar de, roubar.
    3. Levar à força e com violência.
    4. Arrancar (alguma coisa) com violência (das mãos de outrem).
    5. Induzir, levar.

    Podemos notar então que a função do ladrão e do lobo são as mesmas, nos dando a entender que ambos são o mesmo.

    o mercenário no caso que permiti que o lobo arrebate as ovelhas, são aqueles que não tem o zelo pela vida das ovelhas, seus interesses são próprios e egoístas, na qual se encaixaria muito bem a vida de alguns lideres religiosos.

    Só para lembrar é uma dúvida que busco que seja sanada,e não uma afirmação, ficarei muito satisfeito se pudesse me responder, fique na Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vou tentar te responder
      A Bíblia Diz que o Mercenário e o ladrão são os mesmos Observe:
      Mas o ladrão, que é um mercenário também está junto das ovelhas? Veja a mais uma dica deixada pelo Senhor Jesus, sobre o ladrão, sobre o mercenário!


      O mercenário, que não é o pastor, a quem não lhe pertecem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então o lobo as arrebatas e dispersa. (João 10.612)


      O Mercenário é aquele que se coloca no lugar de Jesus, pois somente Jesus é o Bom Pastor, Mercenário seria aquele Lobo que pedi.pedi,pedi dentro de estabelecimento e nunca se farta, O mercenário é aquele que com a sua palavra mata almas e sem amor as dispersa, o Mercenário é aquele que impõe horário, respeito e atenção,maior que a de seu esposo ou esposa, aquele que rouba o tempo de lazer sem se importar com sua família, aquele que destrói lares com fábulas...
      Esse Mercenário o Lobo que muitas das vezes se intitula como "Pastor,Bispo,Frei, Padre" Nenhum deles nunca morrerão por uma alma e jamais sabem o nome de suas ovelhas por que ele quer roubar e as vezes na sua ignorancia por aprender assim, a roubar a almas do bom Pastor que é Jesus Cristo. Um Abraço, sei que não é muito fácil descobrir isso, pra mim também não foi,mas eu descobri não foi com ensinos na internet e sim com leitura bíblica...um abraço e que a palavra de Deus seja seu livro de cabeceira...

      Excluir
    2. HOME >

      O ladrão em João 10.10 não é o Diabo?

      Dom, 01/06/2014 por Ciro Sanches Zibordi

      É preciso ter muito cuidado com alguns ensinadores que se apresentam como propagadores de “verdades ocultas”. Eles formulam teorias esdrúxulas e argumentações incongruentes, e as apresentam como “grandes descobertas” na Internet. Ao mesmo tempo que, mediante jogo de palavras, opõem-se à inspiração plenária da Bíblia (2 Tm 3.16,17, ARA) e se mostram contrários aos ministérios eclesiásticos instituídos por Deus (Ef 4.11; 1 Co 12.28) e ao culto coletivo (Mt 18.20; At 2.46), questionam tudo o que já temos aprendido.

      Será que merecem crédito esses pseudo-eruditos que questionam as já consagradas interpretações de textos da Bíblia e os ensinamentos que ouvimos desde a nossa infância? Eu, por exemplo, cresci ouvindo que, em João 10.10, Jesus se referiu ao Diabo, ao dizer: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir”. Grandes expoentes das Assembleias de Deus afirmavam isso, como Bernhard Johnson, Eurico Bergstén e Valdir Bícego. Estavam todos eles enganados?

      Há um pseudo-erudito — ou webenganador — que anda dizendo, em vídeos no YouTube e em DVDs contendo informações aterrorizantes (as quais ele chama de jornalísticas), que o ladrão, em João 10.10, não é o Diabo. Segundo ele, o povo de Deus tem sido enganado pelos pastores mercenários que só querem as ofertas e os dízimos do povo... Apresentando-se como advogado do Diabo, em um dos vídeos que ele mesmo produz, assevera que o Senhor Jesus nada fala a respeito do Inimigo no aludido versículo. Será?

      Bem, os exegetas e teólogos que se prezam sabem que a Bíblia é análoga e que ela apresenta verdades de modo denotativo e conotativo. O primeiro está ligado ao sentido literal do texto; possui vínculo direto de significação (sem sentidos derivativos ou figurados) que um nome estabelece com um objeto da realidade. Mas a conotação é diferente; ela está relacionada com o sentido que uma palavra ou coisa sugere mediante o estudo dos contextos imediato, remoto, geral, referencial, literário, histórico e cultural.

      Em João 10, o Senhor Jesus apresenta verdades de modo conotativo, como o próprio contexto imediato indica: “Jesus disse-lhes esta parábola” (v.6). E Ele, metaforicamente, chamou a si mesmo de o Bom Pastor (v.11) e aos seus seguidores de ovelhas: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz” (v.27). Quando Ele empregou o termo “ladrão”, no singular e no plural, referiu-se a quem? Ao Diabo e aos seus agentes, sem dúvida nenhuma. Isso é ponto pacífico para quem prioriza a regra áurea da Hermenêutica: “A Bíblia interpreta a própria Bíblia”.

      Depois de mencionar “ladrões” (Jo 10.1,8), o Senhor Jesus estabelece um contraste entre Ele (que veio para nos dar vida com abundância) e o ladrão (que vem para roubar, matar e destruir). Ora, quem é o maior Inimigo do Senhor Jesus? Quem é “o ladrão”, e não “um ladrão”? Quem é o principal roubador, homicida e destruidor, oponente daquEle que veio para nos dar a vida eterna, à luz da analogia geral da Bíblia? Indubitavelmente, é o homicida e pai da mentira, o Diabo, que o Senhor já havia mencionado (Jo 8.44).

      Portanto, você que é pregador, ensinador, articulista ou escritor, não dê ouvidos a esses webenganadores de plantão, que se dispõem a reinventar a roda. Continue afirmando, sem nenhum problema, que o ladrão, o Diabo, não vem senão a roubar, a matar e a destruir. Mas não se esqueça de dizer também que o Senhor Jesus veio para nos dar vida, e vida com abundância! 

      Excluir
    3. Acredito que essa observação do irmão Ederson seja a mais correta, pois o lobo é o verdadeiro ladrão nessa história, os Mercenários seriam crentes que se corromperam e sederam a desobediência.

      Me respondam, o diabo(lobo) é ladrão?

      Eu tenho certeza que sim!

      Excluir
  4. Brother Eli, Parabéns pelo site

    ResponderExcluir
  5. O sr esqueceu de mencionar o ponto em Cristo diz"Eu sou o bom pastor que dá a vida pelas suas ovelhas".
    ele se diz porta no sentido de que é atrvés dele que alcançamos o Reino,ele é a porta do Reino.Se o ladrão e lobo são os mesmos há incoerencia no trecho"o ladrão ve vir o lobo".
    Ele diz o mercen´rio "que não é o pástor" e seguindo o memso raciocinio ele diz o ladrão, que é sinonimo de mercen´rio, 'veio para matar roubar e destruir",o lobo sim seriam os enganadores, que entram no curral para a arrebatar as ovellhas, e que o ladrão permite pois sua intenção não é cuidar delas.

    ResponderExcluir
  6. Veja que Jesus fala : "Mas o ladrão, que é um mercenário também está junto das ovelhas... ", que é um mercenário e não o mercenário!

    ResponderExcluir
  7. Dizer que satanas veio para matar , roubar e destruir nao esta errado, mesmo nao sendo dentro destes versiculos, pq ele é o enganador, o destrutivo, aquele que esta no mundo procurando arrebatar para si todos os seres humanos, tendo em vista que se usa sempre este versiculo para se mostrar a vida abudante que Cristo tem para sua Igreja, a restituiçâo e a reconstruçâo de tantas vidas destruidas por satanas. Pior é este bando de Pastores que distorcem a verdade do Evangelho para roubar dinheiro de pessoas humildes, isso sim é erro!!!

    ResponderExcluir
  8. TUDO APARENTEMENTE BEM MAS CONTINUA A FALTAR ENTENDIMENTO NA PALAVRA VERDADEIRA PORQUE O MARCENARIO QUE MATA NA LEI DE MOISÉS É JEOVÁ JESUS VEIO PARA ACABAR COM A CULPA DO PECADO QUE MATAVA NO VELHO TESTAMENTO.E NA LEI .

    ResponderExcluir
  9. Acho q ta certo porem podemos muito bem aplicar isto ao inimigo pois ele é o mal q influençia aqueles que permitem dando lugar... desejando a qualquer preço um viver sem dor sem a falta do dinheiro etc... etc...

    ResponderExcluir
  10. O Reino dos céus está em João 17- v. 3!

    ResponderExcluir
  11. O ladrão em João 10.10 não é o Diabo?

    Dom, 01/06/2014 por Ciro Sanches Zibordi

    É preciso ter muito cuidado com alguns ensinadores que se apresentam como propagadores de “verdades ocultas”. Eles formulam teorias esdrúxulas e argumentações incongruentes, e as apresentam como “grandes descobertas” na Internet. Ao mesmo tempo que, mediante jogo de palavras, opõem-se à inspiração plenária da Bíblia (2 Tm 3.16,17, ARA) e se mostram contrários aos ministérios eclesiásticos instituídos por Deus (Ef 4.11; 1 Co 12.28) e ao culto coletivo (Mt 18.20; At 2.46), questionam tudo o que já temos aprendido.

    Será que merecem crédito esses pseudo-eruditos que questionam as já consagradas interpretações de textos da Bíblia e os ensinamentos que ouvimos desde a nossa infância? Eu, por exemplo, cresci ouvindo que, em João 10.10, Jesus se referiu ao Diabo, ao dizer: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir”. Grandes expoentes das Assembleias de Deus afirmavam isso, como Bernhard Johnson, Eurico Bergstén e Valdir Bícego. Estavam todos eles enganados?

    Há um pseudo-erudito — ou webenganador — que anda dizendo, em vídeos no YouTube e em DVDs contendo informações aterrorizantes (as quais ele chama de jornalísticas), que o ladrão, em João 10.10, não é o Diabo. Segundo ele, o povo de Deus tem sido enganado pelos pastores mercenários que só querem as ofertas e os dízimos do povo... Apresentando-se como advogado do Diabo, em um dos vídeos que ele mesmo produz, assevera que o Senhor Jesus nada fala a respeito do Inimigo no aludido versículo. Será?

    Bem, os exegetas e teólogos que se prezam sabem que a Bíblia é análoga e que ela apresenta verdades de modo denotativo e conotativo. O primeiro está ligado ao sentido literal do texto; possui vínculo direto de significação (sem sentidos derivativos ou figurados) que um nome estabelece com um objeto da realidade. Mas a conotação é diferente; ela está relacionada com o sentido que uma palavra ou coisa sugere mediante o estudo dos contextos imediato, remoto, geral, referencial, literário, histórico e cultural.

    Em João 10, o Senhor Jesus apresenta verdades de modo conotativo, como o próprio contexto imediato indica: “Jesus disse-lhes esta parábola” (v.6). E Ele, metaforicamente, chamou a si mesmo de o Bom Pastor (v.11) e aos seus seguidores de ovelhas: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz” (v.27). Quando Ele empregou o termo “ladrão”, no singular e no plural, referiu-se a quem? Ao Diabo e aos seus agentes, sem dúvida nenhuma. Isso é ponto pacífico para quem prioriza a regra áurea da Hermenêutica: “A Bíblia interpreta a própria Bíblia”.

    Depois de mencionar “ladrões” (Jo 10.1,8), o Senhor Jesus estabelece um contraste entre Ele (que veio para nos dar vida com abundância) e o ladrão (que vem para roubar, matar e destruir). Ora, quem é o maior Inimigo do Senhor Jesus? Quem é “o ladrão”, e não “um ladrão”? Quem é o principal roubador, homicida e destruidor, oponente daquEle que veio para nos dar a vida eterna, à luz da analogia geral da Bíblia? Indubitavelmente, é o homicida e pai da mentira, o Diabo, que o Senhor já havia mencionado (Jo 8.44).

    Portanto, você que é pregador, ensinador, articulista ou escritor, não dê ouvidos a esses webenganadores de plantão, que se dispõem a reinventar a roda. Continue afirmando, sem nenhum problema, que o ladrão, o Diabo, não vem senão a roubar, a matar e a destruir. Mas não se esqueça de dizer também que o Senhor Jesus veio para nos dar vida, e vida com abundância! 

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
  12. De todo jeito satanás está por traz de tudo de matar roubar e destruir tudo isso vem dele as pessoas servem e faz o que ele manda

    ResponderExcluir
  13. Interessante. Tiro por conclusão de que, o Mercenário, são Pastores por documentação, mas não por ação, como fala no versículo abaixo:

    O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. (João 10.12-13)

    Ele pensa apenas nos benefícios ( entenda roubar a igreja), que a igreja trás a ele.
    Utiliza de seu conhecimento para levar o povo pra onde ele quer. E o povo por falta de conhecimento, padece.

    O lobo, eu entendo como sendo o próprio diabo. Quando ele vem para acabar com a igreja, inserindo toda dificuldade, o "pastor" vê, mas ele não tem intimidade nenhuma com Deus, não esta preparado espiritualmente para cuidar da igreja de Cristo. Logo ele foge.

    Este fugir também entendo como:
    O irmão esta em lutas, procura o "pastor" - ele não quer o atender.
    Procura aconselhamento pastoral - ele não quer atender.

    Mas o conteúdo em si do estudo, mudou minha visão da aplicação do versículo destaque.

    ResponderExcluir
  14. Segundo a revelação da Palavra, Satanás é o ladrão, pois não criou o mundo e o tomou para si, sem a permissão do verdadeiro dono que é Deus,"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
    E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares
    Mateus 4:8,9 e ainda, o próprio Jesus afirmou que ele é o "príncipe deste mundo" em Jo 12:31 e 16:11.
    é necessário muita responsabilidade para se afirmar algo relacionado à Palavra de Deus, pois tudo estará diante do juízo final. As nossas opiniões podem confundir as pessoas, por isso é necessário muito temor e tremor! Toda honra e toda glória somente ao Senhor!

    ResponderExcluir
  15. Segundo a revelação da Palavra, Satanás é o ladrão, pois não criou o mundo e o tomou para si, sem a permissão do verdadeiro dono que é Deus,"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
    E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares
    Mateus 4:8,9 e ainda, o próprio Jesus afirmou que ele é o "príncipe deste mundo" em Jo 12:31 e 16:11.
    é necessário muita responsabilidade para se afirmar algo relacionado à Palavra de Deus, pois tudo estará diante do juízo final. As nossas opiniões podem confundir as pessoas, por isso é necessário muito temor e tremor! Toda honra e toda glória somente ao Senhor!

    ResponderExcluir