segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como a bíblia explica que podemos viver separados do Senhor Jesus Cristo?

Já imaginaram neste momento, onde os sinais do ínicio das dores estão mais evidentes nesta época, vivermos separados do Senhor Jesus Cristo? Saiba que isso é possível sim, e de acordo com o Apóstolo Paulo, isso foi direcionado aos crentes.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.(Gálatas 5.4)


Então o Apóstolo Paulo, enviado de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, estava admoestando outra vez os cristãos da igreja de Gálatas, mostrando que se eles voltassem a fazer as mesmas coisas que faziam antes, concernente a lei, estariam separados de Cristo, caindo da graça. Veja em detalhes o que não podemos fazer na era cristã.



Se pegarmos como exemplo um casal, e levarmos em consideração que uma pessoa para separar da outra precisa ter um relacionamento sério, ser noiva ou casada. Então o versículo em Galatás não está sendo direcionado as pessoas do mundo, pessoas que não querem nada com o Senhor e sim as pessoas crentes. Pois pela lógica, como uma pessoas que não tem um compromisso sério poderia separa de uma outra? 
Esse versiculo está se referindo a todas as pessoas (Cristãos verdadeiros) que foram batizados, que buscam uma vida de santidade e que realmente crêem em Seu Santo nome. Pessoas que estão buscando viver um relacionamento sério com o Senhor Jesus, uma vida correta diante de Deus. Este fato que ocorreu com os cristãos do primeiro século, que foram admoestados a voltarem sua justificação pela fé em Cristo, depois de ter recebido o evangelho de Cristo através da pregação do apóstolo Paulo, pois eles queriam voltar a se justificar na lei que separa de Cristo, se tornando insensatos.


O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? (Galatas 3.1-2)


Todas as pessoas que buscam a Deus, não podem ser insensatas, isso é proibido por Deus, antes devem buscar pelo conhecimento nas escrituras, veja a prova:

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.(Efésios 5.17)



Então descubra a vontade do Senhor para época cristã, através do estudo que revelará que lei é essa que não justifica ninguém no tempo da graça. Pois ela mandava antes da vinda de Cristo, antes da fé se revelar de acordo com a bíblia. E que hoje aos cristão é motivo de separação quem busca se justificar diante de Deus. Veja:

Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem.
Mas, antes que viesse a fé, estávamos guardados debaixo da lei, encerrados para aquela fé que se havia de revelar.
 (Gálatas 3.22-23)



Para você não se confundir, não ficar equivocado e duvidar da palavra de Deus, observe todos os detalhes sobre a lei que o apóstolo Paulo fala com os cristãos da igreja de Galácia, na qual eles tentavam se justificar. Veja que até os discípulos do Senhor Jesus que eram judeus, não podiam cumprir mais a lei, pois pela lei, os judeus não podiam se quer estar perto dos gentios,  comer ou conversar. Mais uma vez que o evangelho de Cristo foi anunciado para os judeus e gentios, que pela fé se tornaram santos, homens justificados pela fé em Cristo Jesus na qual ninguém é mais justificado pela lei. Veja a prova:


Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.
Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.
Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: "Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?
"Nós, judeus de nascimento e não ‘gentios pecadores’,
sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.(Gálatas 2.12-16)


Outra prova bíblica bem evidente:

E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. (Galatas 3.11)



Essa lei serviu para alguma proposito algum dia?

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.(Galatas 3.19-20)


Detalhe: O Senhor Jesus Cristo é a posteridade, e Moisés foi o medianeiro da lei.


Prova bíblica dita por Moisés e pelo Senhor Jesus, sobre a promessa de Deus, quando viesse a posteridade, pois naquele tempo até Moises já sabia que o Senhor Jesus Cristo viria na posteridade:


Moisés escrevendo sobre o Senhor Jesus:


Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.(Deuterômio 18.18)


O Senhor Jesus dizendo o que foi escrito por Moisés a Seu respeito: 

Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.(João 5.46)

E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.(Atos 3.20-22)

OBS: Veja a prova em (Atos 3.20-22) com (Deuteronomio 18.18)



Qual foi então o objetivo dessa lei antes que viesse a posteridade que é o Senhor Jesus Cristo, que agora não podemos mais ser justificados diante de Deus através dessa lei, pois nenhum pela fé em Jesus ficará subordinados a essa lei?


Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.

Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.(Galatas 3.22-25)


OBS: A lei serviu como Aio, que no dicionario quer dizer: palavra "aio" ou "tutor" (NVI) vem de uma palavra grega que quer dizer, literalmente, "uma pessoa que conduz uma criança". Os aios na época de Paulo foram servos ou escravos responsáveis pela proteção dos filhos de seus senhores romanos ou gregos, povos que eram gentios, levando-os para a escola, corrigindo-os, etc. Não foram os professores, nem os pais, mas serviam para cuidar da criança. É claro que esta função foi temporária. Quando o filho chegou à maioridade, não estava mais sujeito ao aio.



Então que lei é essa que após a vinda do Senhor Jesus Cristo, não podemos mais ficar subordinados ao aio que é a lei, pois não nos justifica diante do Senhor Deus?


E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por Ele é justificado todo aquele que crê. (Atos 13.39)


OBS: Vejamos com está bem claro na palavra de Deus, que a lei de Moises nos serviu de Aio, que após a fé em Cristo, não somos mais justificados na lei e nem tão pouco devemos fazer nada na lei para nos justificar diante de Deus!!


E na biblia, existe outra prova que com a vinda do Senhor Jesus não devemos mais seguir a lei de Moises, já que Moises foi quem recebeu os 10 mandamentos, aonde Deus estabeleceu sua primeira aliança com os homens?


Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.

Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma segunda.
E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor.(Hebreus 8.6-9)


OBS: Não deixem ser enganados com doutrinas que se baseiam em versiculos deixados ao povo de Israel, através da lei de Moises na primeira aliança, nos dias atuais, muitos falsos lideres religiosos em suas muitas "igrejas evangélicas" separam vocês do Senhor Jesus Cristo, pegando versiculos biblicos isolados e pregando ensinamentos deixandos na primeira aliança, que é a lei de Moises.


E a pessoa que ouviu a pregação da fé, teve entendimento de que só com a fé em obediência no evangelho do Senhor Jesus Cristo, e ainda sim, procurar viver as práticas dos mandamentos deixados para os Judeus, ao povo de Israel (os circuncisos) e assim, buscam justificação em mandamentos da lei de Moises, o que isso pode acarretar?


Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.

De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. (Gálatas 5.2-4)


Veja a prova bíblica de que todos que quiserem cumprir os mandamentos da lei de Moisés e viver uma "suposta fé," baseadas nos livros da primeira aliança, na qual Moisés escreveu para o povo de Israel, e que não devem ser mais cumpridas na era cristã, pois existe um véu no coração desse que baseiam seus ministérios e ensinamentos cumprindo ordens contidas na leitura nos livros da antiga aliança. Veja a prova que está na sua biblica:


E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. (2 Corintios 3.13-16)

OBS: Infelizmente, a verdade é que se você que diz convertido ao Senhor, vive em uma congregação que cumpre todas as obras da lei Moisés, de acordo com a biblia pela pregação do Apóstolo Paulo, enviado de Deus, você tem um veu devido ao cumprimento da leitura dos livros de Moisés. 

Você sabe que livros são esses que Paulo se refere, na qual o véu está posto sobre os que fazem a leitura?

Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.(Exodo 17.14)

E escreveu Moisés as suas saídas, segundo as suas jornadas, conforme ao mandado do SENHOR; e estas são as suas jornadas, segundo as suas saídas. (Números 33:2)

E Moisés escreveu esta lei, e a deu aos sacerdotes, filhos de Levi, que levavam a arca da aliança do SENHOR, e a todos os anciãos de Israel.(Deuteronômio 31.9)


Veja abaixo, alguns exemplos de atitudes que não devem ser feitas no tempo da graça, na era cristã, pois o Senhor Jesus sacrificou para nos libertar da maldição da lei de Moisés. E se o seu pastor diz coisas assim: "se você não fizer isso, você está permitindo a maldição tal em sua vida". É MENTIRA!!!  


Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;(Gálatas 3:13)

- Outro exemplo claro é: Como um homem diz que devemos guardar o sábado se o próprio Senhor Jesus violou o sábado:


Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.(João 5:18)


- Como seu pastor, bispo, padre ou reverendo, diz para você que é sacerdote de Deus em suas igrejas, que intercede por você diante de Deus justificando suas ofertas e dízimos através da "oração" dizendo: "Ô Deus este povo, este homem, esta mulher está obedecendo na tua palavra,  o que está escrito em (Malaquias 3.10), e cadê a manifestação do Teu poder na vida deles Senhor?"  Veja na sua bíblia que não se pode mais questionar a Deus na era cristã?

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?(Romanos 9.20)




Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano.
O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele
; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.(Lucas 18.10-14)

Além da prepotência,  porque o homem não se justifica por obras da lei e nem pode justificar outra pessoas através de atitudes na lei de Moisés?

Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?(Mateus 6.25-26)

Os cristãos, aqueles que confiam no Senhor não pede pelo pão que prece, não fica ansioso por essas coisas, pois sabemos que Deus cuidará de todas essas coisas para nós, então não ficamos inquietos, não perdemos a paz do Senhor. Veja na sua bíblia:

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
{Pois a todas estas coisas os gentios procuram.} Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.(Mateus 6.31-32)


Saiba que isto é justificação na lei de Moisés que muitos que se dizem "sacerdotes de Deus" fazem atualmente. Além das diárias campanhas financeiras, que a cada entrega de voto, esses supostos sacerdotes atuais fazem dizendo que é ordem de Deus.


Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.(Jeremias 23.30-31)


Porque estou afirmando que isso é um engano por partes desse falsos sacerdotes? Veja na sua bíblia que não existe mais sacerdote levantado por Deus para intercede pelo povo na era Cristã, após o Senhor Jesus Cristo assumiu esse cargo, e que todos que foram levantados pela lei, são impedidos de continuar quando sua geração morreu, após o Senhor Jesus ter assumido o sacerdócio eternamente e imutável?


Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.(Hebreus 7.27-28)

Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus 5.5-6)

Saiba que você está sendo enganado pelo seu líder religioso, pois não se justifica diante de Deus fazendo obras contidas na lei, que é a lei de Moisés, isso te separa e tudo está escrito na bíblia. Se você não estuda as escrituras com cuidado, facilmente pode ser enganado pelos falsos profetas, e veja o que está separado para eles?


E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por Ele é justificado todo aquele que crê. (Atos 13.39)


E digo isto: Ao testamento anteriormente confirmado por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não invalida, de forma a tornar inoperante a promessa.(Galatas 3.17)

Pois se aquela primeira aliança fosse perfeita, não seria necessário procurar lugar para outra.
Deus, porém, achou o povo em falta e disse: "Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá.
Não será como a aliança que fiz com os seus antepassados quando os tomei pela mão para tirá-los do Egito; visto que eles não permaneceram fiéis à minha aliança, eu me afastei deles", diz o Senhor.(Hebreus 8.7-9)



Veja outro erro cometido nas "falsas religiões", nas doutrinas de homens, pois muitos líderes se dizem "sacerdotes de Deus", "mediadores do povo e Deus", que intercedem pelo povo cristão atualmente. Mentira! 
Não existe mais esse cargo no tempo da graça, pois a ordem foi para Arão e sua descência que morreu. E veja o que aconteceu quando os filhos de Levi morreram, e quando o Senhor Jesus assumiu o sacerdócio eternamente e imutável. Está muito claro na sua biblia!

E isso não aconteceu sem juramento! Outros se tornaram sacerdotes sem qualquer juramento,
mas ele se tornou sacerdote com juramento, quando Deus lhe disse: "O Senhor jurou e não se arrependerá: ‘Tu és sacerdote para sempre’ ".
Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior.

Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício;
mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente.(Hebreus 7.22-24)



Está muito claro na bíblia, não existe líder religioso que é sacerdote após o Senhor Jesus Cristo ter assumido esse cargo dado pelo Deus-Pai. Saiba que o pior cego é aquele que realmente não que ver. E veja o que o falso sacerdote de sua igreja está fazendo, veja para onde ele está te levando:

E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?(Lucas 6:39)

Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.(
Mateus 15:14)


Saiba pela bíblia até quando prevaleceu a lei de Moisés, e após esse perído o que devemos seguir é o evangelho de Cristo. Veja na sua:


A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.(Lucas 16.16)

OBS: Vigoraram até João Batista! Veja no dicionário o sentido de vigorar:


vi.go.rar

(vigor+ar2vint Adquirir vigor, força ou robustez: O enfermo começou a vigorar. vtd Dar vigor a; tornar vigoroso; fortalecer: A ótima alimentação vigorou o convalescente. vti evint Estar em vigor, ter vigor, não estar ab-rogado, não estar prescrito: Em pontos secundários não precisa vigorar unanimidade de convicções. Essa lei ainda hoje vigora. vtd 4Farm Tornar mais enérgico (um medicamento) aumentando-lhe a dose da parte ativa.



Leia outro tópico importantíssimo para sua fé, sobre algo que está na lei de Moisés e que muitos até hoje cumpre (devido ao véu), como mandamento obrigatório, devido os seus lideres pregarem como verdade, mais não é para ser feito porque te separa de Cristo. Leia:


Que a paz do Senhor seja convosco, e a luz do Evangelho de Cristo te ilumine e guie para verdadeira igreja de Deus!

10 comentários:

  1. Muito interessante esse estudo!
    Parabens, bem esclarecedor

    ResponderExcluir
  2. TEM UMA PASSAGEM BIBLICA QUE DIZ,QUE JESUS NÃO VEIO PRA MUDAR A LEI MAIS SIM PRA COMPRIR!
    FICO NA DÚVIDA SOBRE ESSE ASSUNTO.

    ResponderExcluir
  3. Sim querido amigo anônimo,
    vc precisa conhecer que lei o Senhor Jesus estava falando em (Mateus 5.17), pois a lei não foi feita para o justo conforme 1 (Timóteo 1.9). O Senhor Jesus Cristo era justo, fiel, santo e perfeito! De acordo com (Tiago 4.10-12), o Senhor Jesus é o único Juiz e legislador, então por isso Ele disse que não feito revogar a lei. Mas a lei que Ele estava se referindo é essa em (Hebreus 10.5-7), lembre-se de que o Senhor disse que não veio revogar a lei e nem os provetas. Então veja que as profecias ditas nos rolos dos livros da lei a respeito do Senhor Jesus Cristo e da Sua vinda para pega ao fiel do evangelho. É a respeito disso que o Senhor Jesus Cristo estava dizendo em (Mateus 5.17). Por favor para maiores esclarecimento, acesse esse site: http://www.ocaminhoantigo.tv e todas as quintas as 20h até as 23h, o ministro responsável pela pregação das verdades contidas neste blog, vai tirar as duvidas das pessoas que entrarem em contato pelo msn, ou 0800. Fique na paz de Deus e mt obrigado pelo acesso e pelo post.

    ResponderExcluir
  4. edson mello de araçatuba
    quem ler que deus possa abrir seu entendimento meus amados linenses da igreja agape
    gloria Deus.

    ResponderExcluir
  5. meu amado irmão que esta com a duvida " que jesus não veio pra anular a lei e sim p/ cumprir "
    ELE CUMPRIU TODA A LEI QUE DEUS ORDENOU A ELE CERTO ESTA LEI DESTA PASSAGEM BIBLICA ESTA SE REFERINDO AO MARTIRIO DA CRUZ E TUDO QUE ENVOLVEU O SEU MINISTÉRIO CERTO .

    POIS O IRMÃO SE REFLETIR BEM SABERÁ QUE OS DEZ MANDAMENTOS FORAM PARA OS HOMENS E NÃO P/ JESUS CERTO ( NÃO MATARAS , NÃO ADULTERARAS ..... NOSSO SENHOR NÃO PRECISARIA DESSA LEI POIS ELE É SANTO SANTO E SANTO NÃPO ACHA MEU AMADO .
    QUE EU POSSA TER CONTRIBUIDO PARA SEU ENTENDIMENTO E QUE DEUS O ABENÇOE VC E A TODOS QUE TINHAM ESSA DUVIDA.

    EDSON MELLO
    EDSONMELLO83@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos pelos comentarios, a ideia desse blog é essa mesmo, de forma pacifica e amiga, buscar o esclarecimento e entendimento de acordo com a biblia. O irmão Eli Soreano, dá uma explicação a base da bíblia sobre essa lei. E SAIBA QUE NINGUEM PODE IR CONTRA A BIBLIA, POIS ISSO É UM ERRO, ENTÃO VEJA COMO ESTÁ CLARO DE QUE LEI O APOSTOLO PAULO ESTAVA FALANDO AOS CRISTÃOS!!!

    QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS AMIGOS LEITORES E IRMÃOS!!

    POR FAVOR ACESSEM: http://ocaminhoantigo.tv/perguntas-respostas/galatas-5-4-5/

    http://ocaminhoantigo.tv/perguntas-respostas/dizimo-ou-dizimar-nao-e-lei-pra-nos-hoje/

    ResponderExcluir
  7. Brother Eli, Parabéns pelo site

    ResponderExcluir
  8. Eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome ( ה ו ה י Bendito Seja Ele), o qual me deste, para que eles, (os talmidim, os discípulos )sejam um, assim como nós” Yohanan 17:11: Ye’shua ora para que eu e você sejamos um, assim como Ele e o Pai um são. Que tenhamos um mesmo caráter, um só pensamento, e as mesmas obras. Pela construção do texto afirmar que Ye’shua é um em número com Elohim é o mesmo que afirmar que eu sou você.
    AINDA SE TIVESSEM FÉ NESTE EMBORA EM ARAMAICO, PORQUE ESTE TAMBÉM TEM SHUA, OU SALVAÇÃO NO SEU NOME, AGORA O JE-SUS, SUS NÃO É SALVAÇÃO É BLASFÉMIA, CAVALO ETC, O NOME DO SALVADOR LEVA O NOME DO PAI, O VERDADEIRO MESSIAS É UM YAHUDIM E TEM É NOME YAHUDIM, OU EM ARAMAICO UM YEHUDIM, É O YAHUSHUA, OU O DIMUIMITIVO YASHUA,MAS JESUS NUNCA FOI, PORQUE ESTE NOME SÓ TEM 500 ANOS, E FOI FABRICADO NA ÉPOCA DAS TREVAS, NA ÉPOCA EM QUEM FOSSE APANAHADO COM UMA BÍBLIA ERA ASSADO VIVO, ELES QUERIAM ERAM ERRADICAR A BÍBLIA, POR ISSO ADULTERARAM TUDO O QUE ERA BÍBLICO, E SE ALGUM DIA VOLTAR ESTA LEI, EU VOU SER O PRIMEIRO A IR PARA LÁ, PORQUE NÃO POSSO VER TANTAS PESSOAS SINCERAS A IREM PAR A MORTE ETERNA POR CAUSA DOS IMPOSTORES QUE A PRÓPRIA ESCRITURA JÁ ADVERTIA.
    (1 João 4:1) Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Yahuh, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.

    ResponderExcluir
  9. eu quero entrar nesta igreja, aqui eu descobri a verdade, eu era adventista, graças a DEUS não sou mais!
    minha casa fica em vitória/ES
    NÃO SEI AONDE ENCONTRAR ESTA IGREJA

    RONILSON.1979@GMAIL.COM - SE ALGUEM SOUBER ME INFORME.

    ResponderExcluir