domingo, 26 de fevereiro de 2012

A alma sai do corpo e quando ela entra no corpo?

Temos visto e ouvido muitas teorias a respeito sobre a alma de uma pessoa no momento da morte. Gostaríamos de uma posição real na palavra de Deus, se realmente consta na bíblia, em que momento da vida, a alma sai de um corpo e quando a alma entra no corpo. Devido ao posicionamento de várias religiões, culturas e até filmes com sua opiniões adversas, não temos uma resposta concreta a respeito desse assunto.



Então precisamos buscar a verdade sobre esse assunto no único lugar onde teremos clareza a respeito desse assunto. Veremos que não há nada mensionado biblicamente sobre a alma "entrar no corpo", e "sair do corpo". Porque alma mesmo,  siginifica a entidade viva, o ser vivo da pessoa. A nossa alma é o ser vivo por completo que forma o ser humano. Por exemplo, Deus também tem alma! Para provar:

Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.(Hebreus 10:38)

OBS: Diz o Senhor, que a Sua alma não tem prazer no justo que recua na fé. Então este versículo nos prova de que Deus tambem tem alma.


Agora a gente vai perguntar quando a alma de Deus entrou nele? Quando entrou no seu corpo?

Resp.: É claro que Deus não tem corpo, pois Ele é espírito. Tem alma mais não tem corpo.


Você sabia que até os peixes tem alma?

E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente. (Apocalipse 16:3)

OBS: Morreu no mar toda alma vivente!!!


E porque?

Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana. (Jó 12:10)

OBS: nas mão de Deus, está a alma de todos os seres viventes criados!



Falando do ser humano, o que é a nossa alma?

 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. (Gênesis 2:7)

OBS: Notem que Deus pegou um pouco de pó da terra, fez um formato do corpo humano, e Depois o Senhor Deus soprou nas suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou alma vivente. Então a alma do ser humano, é o seu ser por completo, como sangue, ossos, carne e mais o fôlego da vida. Tudo isso junto, é a alma vivente. Pois a alma inclui tod o nosso ser, faz parte do nosso corpo.



Então não se pode dizer que a alma sai ou entra no corpo, porque ela é a formação do próprio corpo, que torna o homem alma vivente. Para provar:

Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;

no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água, (1 Pedro 3:18-20)

OBS: Na arca, tinha Noé, sua esposa, mais 3 filhos de noé e mais 3 mulheres, totalizando 8 almas. Então o ser vivente que somos é chamado biblicamente de alma. 
Pagina 05
Deus é espírito, e mesmo sem um corpo, Ele tem alma porque é um ser vivente. Mesmo os anjos, sem um corpo material podem ser chamados de alma  porque os anjos são seres vivente também.




Existe uma explicação no mundo que quando uma pessoa morre, a alma  sai do corpo, e quando uma criança nasce é o momento em que a alma entra no corpo dela, quando  respira pela primeira vez após sair do ventre materno. será que isso procede?


Resp.: Uma criança dentro do ventre materno já tem alma, porque é um ser vivente, pois mesmo que não tenha nascido ela já tem alma.




Por isso que o aborto é proibido por Deus, devido o médico estar matando um alma inocente. para provar:


Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: (Provérbios 6:16)


OBS: A Alma do Senhor Deus detesta os que matam pessoas inocentes, e uma criança no ventre já é alma.




Um criança no ventre já é uma alma, e como ela está desprotegida de qualquer intervenção da parte do medico, na qual caracteriza um aborto, então o sangue inocente derramado dessa alma no ventre, é algo que Deus odeia. Para provar:


Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente
(Provérbios 6:17)

OBS: Os médicos que fazem abortos são criminosos diante de Deus, principalmente aquele que o fazem sem razão, sem justificativa.


Pois não somos considerados por Deus um ser vivo após ter nascido somente, e sim antes mesmo de nascer, antes de sairmos do ventre materno da mãe. Para provar:


Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe
(Lucas 1:15)

OBS: Deus já conhecia João Batista antes mesmo de ele nascer, mesmo dentro    do ventre de sua mãe já havia um plano divino para ele, pois era cheio do Espírito Santo. Detalhe é que antes mesmo de nascer João Batista já era uma alma vivente no ventre.



Outro prova de que antes mesmo de nascer, ainda no ventre, já há vida e Deus escolhe quem O servirá como enviado santificado. Para provar:

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jeremias 1:5)



Então como existem líderes religiosos dando sua própria opinião a respeito da aprovação do aborto, se isso é odiado por Deus?

Veja o vídeo desse líder falando do aborto:  http://www.youtube.com/watch?v=RZMKBtnPUuA 



Então não podemos afirmar que uma criança recebe alma somente após o seu nascimento, pois ela tem alma desde o aparecimento dentro do ventre materno, já sendo um ser vivente diante de Deus.

E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão(Hebreus 7:5)

OBS: os homens que formariam a Tribo dos Levi, mesmo que estivessem ainda nos lombos de Abraão, Deus já tinha uma distinção para eles antes mesmo que nascessem. 



E por isso que no ventre de uma mãe, como aconteceu com João Batista, nós temos o nosso ser definido, pois João foi cheio do Espírito Santo desde o ventre de sua mãe. Até mesmo o apostolo Paulo, que era muito zeloso no judaímo e foi perseguidor dos cristãos do primeiro século, já tinha sido separado por Deus no ventre de sua mãe para ser o mensageiro de Deus aos gentios. Prova:

e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.(Gálatas 1:14)

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,(Gálatas 1:15)



Por isso falamos e orientamos a vocês, nunca façam um aborto, se o nascimento de uma criança não foi planejado, assuma a responsabilidade pelos seus atos. Mais nunca faça um aborto pois você está tirando uma vida inocente e cometendo um pecado gravíssimo diante de Deus.








7 comentários:

  1. Olá Selomy, a paz do Senhor!

    Muito obrigado pela sua visita, me nome é André Medeiros, e sou administrador e criador do blog "Verdades bíblicas não pregadas" que você acessou e deixou recado. Sou membro da igreja de Deus no Rio de Janeiro, aonde o Brother Eli Soriano é ministro do Evangelho. Alias, graças a misericordia de Deus, os estudos e a doutrinação de Cristo apresentada aos visitantes e aos membros é algo extraordinário!! Muito bom!

    Então, neste blog eu coloco as exposições da bíblia que o irmão Eli Soriano faz e que são postado neste site oficial da igreja de Deus.

    Acesse: www.ocaminhoantigo.tv 

    Neste site você pode fazer suas perguntas online todas a quinta feiras das 19h as 22h pelo skype, msn, por email ou 0800. Por favor entre no site e lá tem todos os contatos do Brother 
    Eli Soriano!

    Ok!  Muito obrigado por acessar e espero um dia que vc seja membro da igreja de Deus, 
    Estou ha 2anos e 7meses e nao existe lugar igual aquele, pois é coluna e baluarte da verdade. Pois foi Deus quem escolheu e santificou para nela esteja o Seu nome perpetuamente.
    (2 Crônicas 7.16)

    Abraços e siga o blog para que você possa ficar por dentro de mais tópicos no futuro!

    ResponderExcluir
  2. Não seja ignorante, as vezes a palavra "alma" se refere a alma dos seres, e em outros casos a palavra "alma" refere-se literalmente aos seres. Pare de ensinar heresias.

    ResponderExcluir
  3. Querido, você precisa estudar mais um pouco.
    Os textos na Bíblia Sagrada contendo a palavra "alma", (quando se refere a humanos)em alguns textos refere-se a alma dos humanos e em outros casos aos próprios humanos, no entanto, quanto a palavra "alma" se refere aos animais em geral, nesse caso a palavra "alma" refere-se literalmente aos seres em sua totalidade, pois, a alma dos animais é o sangue, por D'us diz para não comermos a carne dos animais com seu sangue. D'us o abençôe.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao aborto. E se por acaso a gravidez for fruto de um estrupo? A mulher não deve abortar? Será que não é pior a criança indesejada nascer e ela e a mãe sofrerem pelo trauma causado pelo estrupo? É obvio que está relação mãe-filho será problemática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que a pergunta não seria pra mim,mas senti o desejo de te responder.
      Querida , referimos a ALMA e não ao espermatozoide.
      Se aconteceu é porque foi permissão de Deus. Ela continuará sendo filho,sendo alma. Se alguem por um acaso quizer matar uma alma,concerteza a ira de Deus será tremenda para com a pessoa.
      Não que seja bom isso acontecer,mas é que Deus é o dono de tudo,Ele sabe bem onde quer acertar a flecha e devemos aceitar porque aqui na terra é lugar de dor e sofrimento. Por isso Deus criou o céu para as almas repousarem nos braços do PAI.
      Obrigada e desculpa alguma coisa!

      Excluir