terça-feira, 19 de abril de 2011

O fim do mundo será em 2012? O que a bíblia nos fala a esse respeito?



Essa pergunta é feita em todo o mundo, e toda vez que esse assunto está na mídia muitas pessoas questionam a verdade, outras fazem besteira como suicídios em massa, devido ao medo e preocupação com este assunto polêmico sobre o fim do mundo. Então por favor, leia todo esse estudo e veja a clareza bíblica em relação a esse assunto.

Veja a verdade contida na biblia, e conheça a seqüência de fatos e acontecimentos que ocorreram no mundo até que realmente chegue o fim de tudo. Leia detalhes nas explicações do Irmão Eli  Soreano, servo fiel e sensato em nossos tempos, veja como tudo está de acordo com a bíblia. Diferentemente dos ensinamentos dos falsos líderes e até do sensacionalismo de filmes e seriados, que passam uma imagem deturpada do que realmente vai acontecer.
De uma coisa nós podemos ter certeza, estamos convictos que o fim do mundo não será em 2012! Conheça a verdade contida na bíblia:


Sabe o que será o fim do mundo?

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.(2 Pedro 3.10)

Para provar que o céu e a terra vão acabar?

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mateus 24.35)

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.(Apocalipse 21.1-2)

OBS: João no livro de Apocalipse teve uma visão profética dada por Deus, ele viu o atual céu, e a atual terra passando, deixando de existir. Ele contemplou essa visão profética do ceu e da terra que conhecemos, deixando de existir! 


Será que existe em outros textos bíblicos, em outros livros, de outros autores nas sagradas escrituras que possam nos mostrar uma confirmação de que efetivamente este mundo e este céu e terra terão um fim como disse o apóstolo João, ou será que vai ser diferente como os testemunhas de jeová afirmam, que essa terra e esse céus não serão completamente destruídos, mais sim renovados?

a voz do qual abalou então a terra; mas agora tem ele prometido, dizendo: Ainda uma vez hei de abalar não só a terra, mas também o céu.E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam as coisas inabaláveis. (Hebreus 12.26-27)

OBS: Deus abalará não só a terra, mas também os céus! Significando que Deus removerá todas essas coisas! 


Portanto haverá um fim para essa terra e quando isso acontecerá como o mundo?

E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.(Mateus 24.3)


Vejam que temos aqui 3 perguntas dos discípulos ao Senhor Jesus em (Mateus 24.3), e que coisas  os seus discípulos estavam se referindo? Devemos voltar ao versículo 1 para entendermos.


Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.
Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
(Mateus 24.1-3)

OBS: Não ficará pedras sobre pedra, estava se referindo a destruição do templo naquele momento em que Jesus ressuscitaria no terceiro dia. O que são essas são as coisas de que falado, era referente ao templo. Está é a primeira pergunta!


Só que o Senhor Jesus teria que responder as outras duas perguntas que foram feitas pelos discípulos: "quando serão estas coisas", na qual a pergunta seria sobre as pedras do templo que não ficaram de pé. As outras duas perguntas vieram após a primeira sobre o templo. Veja como está claro esse pequeno detalhe!

Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.
Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.(Mateus 24.1-3)



De uma coisa todos nós podemos ter certeza, o fim do mundo não vai ser em dezembro de 2012. Veja na explicação abaixo o motivo que o fim dos tempos não poder nesta data.




Veja os detalhes nas escrituras sagradas sobre as perguntas dos apóstolos e a própria resposta precisa do Senhor Jesus Cristo sobre os fatos e acontecimentos que devem acontecer antes de tudo acabar.

E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.(Mateus 24.3)

Vamos ver a resposta da boca do próprio Senhor Jesus:
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é  forçoso  que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.(Mateus 24.4-6)

OBS: A sequência de acontecimentos é esse, que muitos virão e usarão o nome do Senhor Jesus, ouviremos (noticiários) falar de guerras e rumores de guerras, mais o Senhor deixou claro que não será o fim!


E porque ainda não é o fim?

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Mas todas essas coisas são o princípio das dores.(Mateus 24.7-8)

OBS: Porque todas essas coisas relatadas  que hoje estão acontecendo claramente, não é o "fim dos tempos", pelo contrário é o começo do "princípio das dores". Portanto com o surgimento de guerras, com terremotos, abalos cismicos constantes, com pestilências e doenças assolando o mundo, assolando muitos povos, estes não são sinais do fim dos tempos em 2012.


Mas agora, quando chegará o fim do mundo?

porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.(Mateus 24.21-22)


E o que vem a seguir?

Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.(Mateus 24.29-30)


Será que é o fim agora?

Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.(Apocalipse 20.4)

OBS: Ainda não! Veja que não é o fim porque depois da primeira ressurreição, os dias foram abreviados por causa dos escolhidos, exatamente o início das dores que virou uma grande tribulação. Esses escolhidos reinaram com Cristo durante mil anos! 

Após a primeira ressurreição, a vinda do Senhor Jesus Cristo, ainda vai ter mais mil anos para existência do mundo. E depois desse milênio o que acontecerá?

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.(Apocalipse 20.1-5)
OBS: Neste mil anos, satanás estará aprisionado, os santos escolhidos viveram e reinaram com Cristo durante os mil anos e os mortos na reviveram até que os mil anos se cumpra e depois  vem a segunda ressurreição. Então como pode o mundo acabar em 2012?


O que vem após essa sequência de acontecimentos da visão profética de Deus ao Apóstolo João?

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.(Apocalipse 20.11)
 
OBS: O Apóstolo João na visão profética, contemplou um grande trono de Deus, que diante desse grande trono, viu principalmente Quem está assentado no trono, na qual o ceu e a terra fugiram. Veja que isso aconteceu depois dos mil anos, pois o ceus e a terra fugiram, desapareceram e não se encontrou lugar para eles, significando que existem uma sequência de fatos antes do julgamento final de Deus, e só neste momento é que a terra e o ceu que conhecemos vão desaparecer! 
Se por exemplo, o Senhor Jesus Cristo vier em 2012, a terra ainda terá mais mil anos antes de terminar. Por esse motivo, não acredite nesses auto-denominados pastores, lideres religiosos que nada sabem e ainda afirmam que Cristo virá em 2012, e afirmam isso porque não entendem as escrituras sagradas.
Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. (1 Timóteo 1:7)

Devemos lembrar que a primeira ressureição acontecerá com a volta de Cristo, e os ressucitados reinaram com Ele durante os mil anos. Durante esse tempo satanás estará preso para que não possa enganar ninguém quando o Senhor Jesus estiver reinando com os seus santos, Após esse período de mil anos os demais mortos seram ressucitados e vão encarar  o grande trono branco, onde o ceu e a terra que conhecemos não vai existir mais.



Depois de todos esses acontecimentos, aonde o ceu e a terra que conhecemos passaram fugindo da presença do trono branco, o que João viu a seguir?

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.(Apocalipse 21.1-2)

OBS: Está é a prova que no dia do julgamento de Deus, a terra e o ceu teve fim para que uma nova cidade santa viesse, com um novo ceu e nova terra também!


E o que acontecerá então após o fim ter chegado?

Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.(1 Corintios 15.24-28)

OBS: Ao término dos mil anos do reino de Cristo, o próprio Senhor entregará o Seu reino ao Pai e será o fim. Isto não acontecerá no ano de 2012! O mundo ainda terá mil anos pela frente.

Essa é a verdade contida na bíblia, e não o que os filmes, seriados e os falsos líderes mostram na mídia em seus falsos cultos.  Por favor leiam esses tópicos abaixo relacionados a este assunto:



Como a bíblia explica que podemos viver separados do Senhor Jesus Cristo?

Já imaginaram neste momento, onde os sinais do ínicio das dores estão mais evidentes nesta época, vivermos separados do Senhor Jesus Cristo? Saiba que isso é possível sim, e de acordo com o Apóstolo Paulo, isso foi direcionado aos crentes

 
O fim dos tempos está próximo ou é o início das dores quecomeçou? Leia a explicação biblica dos últimos acontecimentos no Japão, e saiba também porque está acontecendo muitas guerras no mundo, como exemplo na Líbia e no Oriente médio. Pois veja agora, na bíblia, através do versículo abaixo, a mensagem de Deus para as nações que não o buscam, não O colocam com Deus em suas vidas. Muitas nações, alegam que não tem tempo para buscar a Deus, tipo assim: "não quero ficar indo para uma igreja ouvir historinhas", "ah é muito chato e demorado", "não tenho tempo para ler a bíblia em casa". Acesse:http://averdadenaopregada.blogspot.com/2011/03/o-fim-dos-tempos-esta-proximo-sera-o.html


8 comentários:

  1. Explicação perfeita!!! De acordo com a biblia, e vemos a clareza espiritual por tras dos ensinamentos biblicos entregues pelo irmão Eli Soreano. Gloria a Deus pela verdade ter alcançado a america do Sul. Estamos cançados de dicas e mentiras de falsos pastores, reverendos e safados que se dizem apostolos. Só querem a grana para curtir com a familia, vender livros e DVDS em sua editoras proprias! Outros querem ser maiores do que o MC donald. Querem gloria para si mesmo!! VAIDADE!!! Estão perdidos nas mãos do Deus Poderoso!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS É FIEL, TUDO SE CUMPRE, E SÓ CRER EM JESUS AMIGO. NÃO EXISTE VIDA FORA DA TERRA SABIA. A BIBLIA É REAL

    ResponderExcluir
  3. TODAS AS COISAS PODEM PARECER LICITAS, MAS NEM TUDO ME CONVÉM
    VERDADE
    RAFAEL MARCOS GARCIA

    ResponderExcluir
  4. tudo isso ta escrito na sagrada Biblia, niguem mais q o filho de Deus sabe quando chegara o fim, oq ta acontecendo é somente o começo das dores, e tudo isso por causa do homem q ñ cre mais hem nada, querem saber mais doq Deus.

    ResponderExcluir
  5. nem todos estão preparados para o fim do mundo em 2012
    ninguem sabe se o mundo vai acabar ou se vai ser construido um novo mundo,eu mesmo tenho muito medo de morrer
    minha mãe tem o filme 2012 e eu quebri apanhei mais quebrei e eu acho que todos nós temos que curtir a vida enquanto esta vivo aproveite enquato há tempo já estamos em abril de 2012 para chegar em dezembro dia 21 e só um pulo

    ResponderExcluir
  6. eu tenho muito medo de morrer dia 21 de dezembro está chegando como não temos para onde fugir temos que curtir a vida enquato a tempo.ass:claudinha 2012

    ResponderExcluir
  7. Amados irmaos, ninguem sabe a hora e o dia em que o Senhor virá, porém nao devemos temer, pois a palavra de Deus ensina por meio da vida do ap. Paulo dizendo em Filipenses 1:21 : Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro - Devemos permanecer no Senhor, devemos buscar santidade e nos apresentar ao nosso Senhor em excelencia, ao invés de preocupar-se com o fim do mundo devemos buscar nossa salvação todos os dias, lembre-se buscai ao Senhor de todo seu coração, medita na palavra e entrega tua vida totalmente para Jesus, assim vc terá a vida eterna....nao fique perdendo tempo com falsos ensinamentos ou pessoas que tentam identificar quando será o fim do mundo ou que não é agora, somente o Pai sabe essas coisas, a ninguem foi revelado.... veja em MT 24:13 - MAs aquele que perseverar até o fim será salvo...cuidado ninguem sabe o tempo de Deus porque se soubesse seria muito facil,leia Mateus- 24: 43,44 - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

    ESTEJA PREPARADO PARA VOLTA DE JESUS

    Deus abençoe a todos - Dic. Douglas Santos - Igreja Novo Alvorecer - Santos/SP

    ResponderExcluir
  8. O tópico não diz ser fim do mundo 2012 sabemos que estamos nos fins do tempos mas tudo obedecerá o calendário de Deus

    ResponderExcluir