quinta-feira, 17 de março de 2011

O fim dos tempos está próximo? Será o início das dores?

Leia a explicação biblica dos últimos acontecimentos no Japão, e saiba também porque está acontecendo muitas guerras no mundo, como exemplo na Líbia e no Oriente médio:


Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular 
e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? "
Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane.
Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos.
Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Tudo isso será o início das dores.(Mateus 24.3-8) 







Foto: Estamos vendo agora acontecer uma forte guerra na Libia, tão forte que a força da ONU teve que intervir!


OBS: Veja que o próprio Senhor Jesus mostra aos seus discípulos que os sinais da Sua vinda, seria com início desses sinais do "o fim dos tempos", e que veríamos "guerras e rumores de guerras", "Nação se levantará contra nação", e "reino contra reino". Haverá fomes e grandes terremotos em vários lugares. Isso foi escrito aproximadamente há 2 mil anos atrás, então será que é coincidência?


Pois veja agora, na bíblia, através do versículo abaixo, a mensagem de Deus para as nações que não o buscam, não O colocam com Deus em suas vidas. Muitas nações, alegam que não tem tempo para buscar a Deus, tipo assim: "não quero ficar indo para uma igreja ouvir historinhas", "ah é muito chato e demorado", "não tenho tempo para ler a bíblia em casa". 


Essas pessoas na verdade, estão preocupadas em ser a maior potência do mundo, buscam por riquezas materiais, querem ter carros bons e caros, buscam viver em casarões, trabalham e trabalham muito para acumular riquezas nessa terra. Veja o que vai acontecer a essas nações:


Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.(Lucas 21.11)





OBS: o Japão está sofrendo após um grande terremoto e Tsuname, os problemas de falta de comida, e doenças devido ao acumulo de lixo, e o risco de contaminação em massa pelo radioatividade nuclear



Será que é mais uma Coincidência??


Mas então é Deus quem está por trás desses acontecimentos no mundo?
Deus é um juiz justo, um Deus que manifesta cada dia o seu furor.(Salmos 7.11)


Os Tsunames que temos visto em noticiários,  são obras das mãos de Deus pelo furor da Sua ira? Veja o que a bíblia nos mostra:


Ele constrói suas câmaras altas, e firma a abóbada sobre a terra; Ele reúne as águas do mar e as espalha sobre a superfície da terra. SENHOR é o seu nome.(Amós 9.6)






E o terremoto que varreu várias casas, fabricas, lojas, aeroportos, destruiu estradas e atingiu até uma usina nuclear, que foi projetada para suportar situações dificieis. Será que todos esses esforços, podem resistir ao poder do furor da ira de Deus?


“Sem dúvida, os olhos do SENHOR, o Soberano, se voltam para este reino pecaminoso. Eu o varrerei da superfície da terra, mas não destruirei totalmente a descendência de Jacó”, declara o SENHOR.(Amós 9.8)









Veja porque as nações do mundo sofrem com a ira de Deus, saiba porque o Japão está passando por essa situação:

A história da religião no Japão registra um longo processo de influência mútua entre diferentes tradições religiosas. Diferentemente do que ocorreu na Europa, onde o cristianismo tomou o lugar das tradições pagãs locais, a religião nativa do Japão, conhecida como xintoísmo (shintô), continuou presente na vida cotidiana, desde os primeiros dias do Estado japonês organizado até a atualidade.

Budismo
Tendo surgido na Índia por volta do século 5 a.C., o budismo difundiu-se pela China nos séculos 2 e 3 d.C. e finalmente chegou ao Japão, através da Coréia, na metade do século 6, quando um rei daquele país enviou ao imperador japonês uma estátua do Buda e cópias de escrituras sagradas (sutras). O budismo espalhou-se repidamente entre as classes mais altas depois que a influente família Soga reprimiu as facções anti-budistas. O príncipe Shotoku (574 - 622), responsável pelo apoio imperial à construção de templos importantes como Horyuji (atualmente na província de Nara), é considerado o verdadeiro fundador do budismo no Japão.

Xintoísmo
A palavra "xintoísmo" vem de "shintô", termo freqüentemente traduzido como "caminho dos deuses" e escrito com dois ideogramas chineses. O primeiro ideograma (pronunciado kami quando empregado isoladamente) significa "deus", "divindade" ou "energia divina"; o segundo ideograma quer dizer "caminho". Com a introdução do sistema de plantação em campos alagados durante o período Yayoi (300 a.C. - 300 d.C.), surgiram os rituais e festivais agrícolas que mais tarde se tornariam parte do xintoísmo.

deuses do xintoísmo





deuses do budismo


 


Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.(Romanos 1.18-23)


Porque devemos buscar a Deus e conhece-Lô, não quero dizer com isso, de estarmos em uma religião, e sim buscar agrada-Lô. Qual é a forma bíblica para isso?


Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza,
mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.(Jeremias 9.23-24)


Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.(Provérbios 18,10)


E como fazemos isso, nesse periodo aonde o mundo sofrerá a ira de Deus, como glorificar o Senhor, e então assim, poderemos ter a salvação?


Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.(Salmos 50.23)




Acesse sobre ações de graças na igreja verdadeira da biblia: 

http://averdadenaopregada.blogspot.com/2010/07/o-que-e-acoes-de-gracas-na-igreja-de.html


OBS: Só em Deus estaremos seguro, então em vez de dedicarmos somente a nossa vida em ter um excelente padrão de vida, no construir casa, ter carros, muito dinheiro, e para ter tudo isso, dedicar-se uma grande parte do seu tempo ao trabalho. A ordem é que busque em primeiro lugar a Deus e sua justiça. Veja:

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6.33)

Mais qual é o primeiro passo de sermos guardados  pelo Senhor Jesus, de estar em nós, protegendo todos os dias, e para que possamos entender as coisas que Ele deixou de ensinamento para que possamos segui-Lo? Qual a primeira atitude?

Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo.(Galatas 3.26-27)


Quer ter verdadeiramente o Senhor Jesus Cristo ao seu lado todos os dias até o fim, não estou dizendo você orar, você que diz que acredita em Jesus, em Deus, isso não basta, a própria ordem do Senhor Jesus, é de guardar os Seus ensinamentos, juntamente com a ordem vem está promessa é essa:


Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.(Mateus 28.19-20)


OBS: Exite um estudo das doutrinas de Cristo, aonde são apresentados em tópicos onde você pode observar todos os ensinamentos deixados pelo Senhor na terra e aos apóstolos.

Então entre muitas denominações em todo o mundo, existe uma igreja mencionada por Deus na bíblia?

Acesse o estudo completo com os versículos informando o nome determinado por Deus.

Veja:http://averdadenaopregada.blogspot.com/2010/07/deus-deu-um-nome-para-sua-igreja.html


Se o que aconteceu no Japão e as guerra no mundo, é só começo dos eventos ditos pelo Senhor Jesus, Então quando isso tudo vai ter fim?

Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. (Marcos 13:33)


Existem muitas denominações em todo o mundo, e existe outras que se dizem de Deus, que seus ministérios são de Deus e estão em todo lugar, seu crescimento é espantoso, então porque não chegou o fim. Já que a bíblia diz que o verdadeiro evangelho de Cristo quando alcançar as nações ao redor do mundo, então chegará o fim . Confira:

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14)


Como buscar a Deus, e render ações de graças a Ele, se desconfiamos do lugar perto da nossa casa, pois só falam de dinheiro, pedem, pedem, só falam de Dinheiro. Como saberemos? Quem vai pregar a verdade de Deus?


porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.(Lucas 21.15)


Você tem uma inteligência dada por Deus, então por favor visite o site abaixo, e veja o único pregador sensato para estes finais dos tempos. O interessante é que ele tira as duvidas das pessoas, o que ele apresenta está realmente na bíblia, não dá nenhuma opinião própria. Confira e veja as características nos versículos a cima.


Acessem: http://www.ocaminhoantigo.tv


A doutrina de Cristo nos ensina (forma de vigiar), de andar em conformidade com a vontade de Deus, para que não andemos em trevas neste mundo, fazendo o que agrada ao diabo, e sejamos surpreendidos no dia do arrebatamento

Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda;  (1Tessalonicenses 5:4)


Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. (Lucas 12:39)


Porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; (1Tessalonicenses 5:2)


Moisés, na verdade, foi fiel em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;
mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.(Hebreus 3.5-6)


OBS: O cristão vigilante, sabe que a qualquer momento, principalmente quando os sinais estão mais fortes, o dia do Senhor virá como o ladrão, e seu dever de manter a casa segura, que somos nós,então ficaremos firmes nas doutrinas de Cristo.

4 comentários:

  1. É, meu amigo, vale a pena alertar quem não sabe dessas coisas, mas, como o próprio artigo repete as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo “É somente o início das dores”, convém lembrar que TEM MUITA COISA AINDA PARA ACONTECER E QUEM VIVER VERÁ...
    Não me prendo muito em escatologia não, pois creio que a escatologia individual é mais importante que a coletiva, a qual é a referida por você nos acontecimentos futuros.
    A nossa vida eterna é apenas uma continuação da vida que vivemos aqui, pois a vida do ser humano tende a se alinhar no estágio que é vivenciado aqui. Portanto, se ele vive somente preocupado com prazeres mundanos (comer, beber, mulheres etc.) e no custa da satisfação destes prazeres (preocupações desta vida) dará conta disso não somente ao final do mundo, mas no momento em que for chamado para encontrar com o Eterno. Ali no momento da morte, que é chamada pela Teologia Católica de escatologia individual, independentemente das coisas profetizadas, se dará a sorte eterna e definitiva do ser humano, a qual nada tem a ver com esses episódios, pois pode ser neste minuto, daqui a meia hora ou qualquer momento, seja para mim ou para você...
    Até porque, em Mateus 24, 42-44, Jesus fala que isto sobrevirá na hora em que ninguém menos esperar...
    Igualmente, fala em Lucas 21,8 que muitos virão em nome Dele e dirão que o tempo está próximo...
    Diz, também Lucas 21, 25-31 os sinais das coisas que estão porvir, MAS NÃO DISSO QUE IRIAM ACONTECER IMEDIATAMENTE A ISSO TUDO!!!
    Acrescenta mais em Lucas 21,34-36, quando manda cada vigiar para que possa ficar de pé nesse dia (entenda aí que pode ser também o dia da morte individual, ou seja, antes dessas coisas!), acrescentando que esse dia pegará a muitos como um “laço”.
    Por fim, na Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, versículos 9 a 14 e 15 a 18, confirma o dito nos evangelhos. Mas note que na Segunda Epístola — II Pedro 3, 9-14 e II Pedro 3, 15-18 — afirma as duas coisas: ser quando menos se espera por se esforçar pela santidade e para estar sem mácula, valendo dizer que isso é uma luta diária e que antes disso o individuo pode morrer, razão pela qual é o estado que deve estar para se apresentar ao Senhor, independente do fim dos tempos...
    Espero ter acrescentado alguma coisa em seu proveito.
    Um abraço,
    Beto.

    ResponderExcluir
  2. Ok beto! Mt obrigado pelo seu comentário, fique ligado nos próximos estudos meu querido amigo!!

    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  3. DEUS É FIEL, TUDO SE CUMPRE, E SÓ CRER EM JESUS AMIGO. NÃO EXISTE VIDA FORA DA TERRA SABIA. A BIBLIA É REAL

    ResponderExcluir
  4. TODAS AS COISAS PODEM PARECER LICITAS, MAS NEM TUDO ME CONVÉM
    VERDADE
    RAFAEL MARCOS GARCIA

    ResponderExcluir