sexta-feira, 1 de abril de 2011

Debate expondo a bíblia. Será que isso é bíblico?

Muitas pessoas não gostam de participar, assistir os debates biblicos, porque dizem: "temos que respeitar a opinião das pessoas", "ninguém pode malhar ninguém", "pois há pensamentos, opiniões e ideais diferentes", e no final, Deus está em todo o lugar. Se isso for a verdade em que eu tenho que crer, e muitos pensam dessa forma, então essas pessoas não creem na biblia, pois existe uma ordem clara, uma profecia direta do Senhor Jesus Cristo a respeito da exposição da biblia e dos debates biblicos, com a finalidade de mostrar quem está falando a verdade.

Devido a preocupação em servir a Deus de todo meu coração, estou mostrando nesse tópico, com a ajuda de Deus é claro, uma realidade pouco vista nas religiões, que todos nós devemos provar se os nossos líderes são enviados de Deus. Pois existe ordens e evidências na bíblia, na qual estou colocando abaixo a necessidade dos debates, e que essa ordem provém de Deus para diferenciarmos os falsos profetas do enviado de Deus.


Primeira evidência: O próprio Senhor Jesus Cristo disse no versículo abaixo que dará boca e sabedoria para Seu servo, então dá boca para falar e sabedoria biblica para provar. E todos os adversários do servo de Deus não poderá resisitir e nem contradizer. Veja a prova bem clara de que há debates entre o verdadeiro e o falsos pregadores:

porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.(Lucas 21.15)


Segunda evidência: O enviado de Deus, tem conhecimento da lei de Deus para ensinar ao povo de Deus. Muito claro que o homem de Deus, tem pleno conhecimento das escrituras, que significa total conhecimento biblico para debater contra os falsos pregadores, e assim chamar a atenção para salvação das pessoas que querem realmente a Deus. A prova está no antigo testamento, com a ordem do próprio Deus para perguntarmos ao sacerdote e aos profetas sobre a lei, e novo testamento com os apóstolos. Vejamos:

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo: (Ageu 2:11)


E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3.15-17)


Terceira evidência: Até o Apóstolo Paulo disputava ousadamente com os falsos profetas, os inimigos da fé, em debates biblicos para provar que estava falando a verdade de Cristo. Para provar:

e pregando ousadamente em nome do Senhor. Falava e disputava também com os helenistas; mas procuravam matá-lo.(Atos 9.29)


Quarta evidência: Veja no versículo abaixo, que o próprio Senhor Deus falar para questioná-Lo, argumentá-Lo. Agora porque Deus faz isso, sabendo que, os seres humanos nunca poderam argumentar nada com Ele? 

Então isso prova de que Deus nos manda questioná-Lo para descobrirmos que estamos errados, que existe algo que Ele quer que saibamos!

Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.(Isaías 1.18)

OBS: Arguir no dicionário, no verbo transitivo significa: questionar, impugnar, combater com argumentos. Verbo intransitivo significa: argumentar

Quinta evidência: Esses debates tem por objetivo, mostrar para todas as pessoas desejosas em servir a Deus, com todo seu coração e não servir as religiões, quais são as ordens que os falsos profetas estão aplicando em suas denominações uqe não devem ser cumpridas, porque não é mandamento de Deus. Em debates, o enviado de Deus prova claramente todas essas questões, e nos ensina a respeitar e cumprir os mandamentos na era cristã para nossa salvação. Se você é uma dessas pessoas, só Deus conhece o seu coração, mas quando você perceber a verdade que sai da boca do verdadeiro pregador, isso aqui acontece dentro de você:

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. (João 10.3-5)



Sexta evidência: Como uma pessoa que diz crer na bíblia, ou um pastor e bispo que se diz servo de Deus, podem falar ou até mesmo afirmar que um debate biblico, tipo esse, na qual o irmão Eli Soreano sempre está fazendo contra outros pregadores em todo o mundo, é algo proveniente do diabo ou não é algo biblico? Se o próprio Senhor Jesus Cristo debateu com os judeus que tentavam provar que Ele não era o Filho de Deus, e que eles, os judeus, eram de Deus, devido a descedência de Abraão, e por ser o pai na fé deles. Como pode essa atual alegação dos seus pastores, bispos e apóstolos  ser uma verdade, se vocês vão poder observar abaixo o próprio Senhor Jesus debatendo com os judeus:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.
Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.
Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?
Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais.
Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte.
És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?
Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra.
Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.(João 8.32-58)


Sétima evidência: Existe várias admoestações biblicas, de que devemos ter cuidado com os falsos profetas, com os enganadores, e prová-los, porque ele se disfarçam de servos de Cristo de forma bem convincente. Devemos provar se o espírito na pessoa que está pregando em sua igreja é realmente de Deus, porque a maior enganação de satanás e de seus servos malignos atualmente, é de parecer servos de Cristo, que sua congregação é iluminada por Deus. Eles fazem até sinais e prodigios, quer dizer muitos milagres para enganar aqueles que buscam a Deus com fé e de coração puro. Mas como por dentro são falsos, mentirosos, eles fogem dos debates com o enviado de Deus porque não podem contra as palavras pregadas pelo verdadeiro servo. Veja a prova: 

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (1 João 4.1)

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.(Mateus 24.24)

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.(2 Corintios 11.13-15)


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mateus 7.21-23)

Como podemos descobrir o falso do verdadeiro?

Resp.: Indo na exposição da biblia, nesse evento de debates biblicos, você poderá perceber essa profecia abaixo do Senhor Jesus

Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.(João 7.16-18)


Então devido a verdade não ser pregada conforme orientações biblicas, segue abaixo o convite para o debate biblico que será realizado pelo ministro presidente, o irmão Eli Soreano, onde será provado quem é o enviado de Deus e que é o falso profeta, o enganador. Se você é uma pessoa que busca a verdade de Deus, quer seguir a Deus em cumprimento do que é mandamento para era cristã, aão deixe de comparecer a esse evento no dia 02 de Abril as 17h no próximo sábado.




Esse pregador que se expõem, o Brother Eli Soreano, sempre está convidando os pastores brasileiros para um debate sobre questões como os dizimos, ofertas, unção com óleo, trindade, a igreja de Deus, e qualquer coisa referente a bíblia. A pergunta que eu deixo é essa: 

Se vocês são pregadores verdadeiros, porque não aceitam o convite deste pregador filipino, que veio ao Brasil, mostrando a verdade contina na bíblia, e que muitas das vezes é contrário as doutrinas ensinadas em suas denominações. A bíblia afirma que a luz dissipa as trevas, ele como vocês afirmam que o brother Eli Soreano é falso, enganador, ateu e muitas outras coisas, então se ele é errado, como pode desafiar vocês que são certos, e verdadeiros. E o mais estranho é que vocês correm do debate. Se vocês fossem  luz deveriam acabar com o Brother Eli Soreano, mais creio na bíblia, e vocês não aceitam é porque tem algo errado com esses pastores e líderes brasileiros. Veja:

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:5)

Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quanto a luz é mais excelente do que as trevas. (Eclesiastes 2:13)

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Efésios 5:8)


As desculpas para não aceitar o debate, é porque a boa ordem não está dentro de vocês, pois se tivessem a verdade de Deus, confiança na palavra de Deus, conhecimento e entendimento bíblico, vocês aceitariam o Debate. Pois debate com homossexual, padres é fácil, agora com o Brother Eli Soreano que te mostrado profundo conhecimento nas escrituras sagradas vocês não vão. Por causa disso:

Ensina-nos o que lhe diremos: porque nós nada poderemos pôr em boa ordem, por causa das trevas. (Jó 37:19)



A paz do Senhor Deus e nos encontramos lá!!

4 comentários:

  1. Parabéns Irmão Eli Soriano

    ResponderExcluir
  2. Um Deus bom e justo defenderia todos os inocentes e jamais puniria uma criança ou adulto por erros cometidos por outras pessoas, infelizmente isto é o que se ver na bíblia, toda aquela carnificina cometida em nome de um deus bom e justo. Como um deus poderoso não consegue dominar a sua prole?, porque ate hoje continua deixando inocentes serem brutalmente assassinados?. que pecado tão grave cometera a menina Isabela para que jeová permitisse que ela fosse jogada do alto de um prédio?, e tantas outras crianças inocentes que foram asfixiadas, esquartejadas emfim, mortas sem dó nem piedade e sem que jeová as protegessem. Eu acho que o criador do universo nada tem a ver com o que esta escrito na bíblia nem com o tal de jeová, o deus vingativo e sanguinolento que odiava tudo que não fosse judeu, porque só os judeus eram o seu povo. Todos os outros povos eram filhos de baal (o diabo) mas, note que jeová se equivocou profundamente porque no final o povo que supostamente seria o dele jeová, e que ele sempre defendeu tão ferrenhamente, terminou matando seu próprio filho. Concluímos assim que o povo de deus (jeová) é infinitamente mais perverso e mau do que o povo de baal (diabo).

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, falas do que não sabes, não conheces a Deus, não tens intimidade com Ele, tão pouco entende o trabalhar dEle, ao entregar o seu próprio filho na cruz, pra salvar a sua alma julgadora. Aliás, coisas que ocorreram não são pela vontade de Deus, mas permissão. O mundo jaz no maligno, pessoas como você, possuintes dessas mentes cauterizadas pelo pecado e pelas concupiscências deste mundo.

    Bem como tu é hoje, foi Saulo, conhecedor de toda a lei judaica, criado aos pés de Gamaliel, um dos mais cotados no meio dos Judeus naquela época. Um dia ele teve um encontro com Cristo assim como desejo que tenhas e pare de ser tão inerte, sem nexo e ignorante quanto ao Deus verdadeiro. Sem mais

    ResponderExcluir
  4. Amém, Deus te abençoe
    Gostaria que o senhor me explicasse sobre este versículo("Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." (Tito 3 : 9). Bom Dia

    ResponderExcluir